Home Futebol Landim explica medida provisória assinada por Bolsonaro: “O Flamengo vai passar na Fla TV e pode negociar com qualquer empresa”

Landim explica medida provisória assinada por Bolsonaro: “O Flamengo vai passar na Fla TV e pode negociar com qualquer empresa”

Rodolfo Landim ainda deixou claro que “a televisão está livre para passar Bangu x Flamengo”, nesta quinta-feira, e “só não vai passar se não quiser”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, explicou os efeitos da medida provisória assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (18), que dá o direito de transmissão de jogos aos clubes mandantes. Em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o mandatário rubro-negro afirmou que o clube poderá negociar com qualquer empresa e irá ouvir propostas de todas para a partida contra o Boavista, já no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLWGtVRWRuRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo não assinou o contrato de televisionamento com a rede de televisão que detém o direito com os outros. Para abrir para o público, negociamos fazer isso com a mídia digital. Passamos pela FlaTV e foi passado pela mídia digital deles (Globo). Conversamos com o presidente (Jair Bolsonaro), estávamos conversando e perguntou se o futebol iria voltar. Ele perguntou: ‘E o televisionamento?’ Os dois clubes precisam aprovar para que um jogo pode ser passado. O Flamengo tem direito dos seus jogos, mas não consegue comercializar, pois a única pessoa que ele pode negociar é para a Globo, algo que só tem valor para ela, não tem para ninguém. O Flamengo é obrigado a negociar com ela e ninguém vê os jogos”, disse Landim.

“Expliquei isso para o presidente, como ocorrem em outros países, que o clube mandante tem direito de transmissão dos jogos. O mandante é o Bangu. Se ele vendeu o direito, esse alguém tem o direito de transmitir. Quando o Flamengo for mandante, ele pode vender para qualquer um, se fizer a modificação, e não só para aquele. Ele disse que ia agir rapidamente e publicou no diário oficial a medida estabelecendo o direito de imagem de um clube é do mandante do jogo. A televisão está livre para passar Bangu x Flamengo, só não vai passar se não quiser. E o Flamengo terá o direito de passar o jogo contra o Boavista, no fim de semana, porque terá o mando de campo. O Flamengo vai passar na Fla TV e pode negociar com qualquer empresa, inclusive a empresa que negociou com todas as outras”, completou o presidente flamenguista.

LEIA MAIS:
De titulares a reservas de luxo: os reforços da ‘era Jorge Jesus’ no rubro-negro
Ex-Fla conta como ‘livrou’ o elenco de suco contaminado antes da final da Libertadores em 2019
Hoje no Fla, Gerson estava ‘fechado’ com o Barcelona, mas foi para a Roma para ajudar o ex-clube

PUBLICIDADE
Better Collective