La Liga: saiba tudo sobre o duelo que marca a reestreia do Barcelona
Última vez que o time blaugrano havia atuado pelo Campeonato Espanhol tinha foi no dia 7 de março
Após um longo hiato, o Barcelona está de volta aos gramados. Neste sábado (13), às 17h (de Brasília), os comandados de Quique Setién encaram o Mallorca, fora de casa, em confronto da 28ª rodada de La Liga. Líder da competição a equipe de Lionel Messi e cia tenta manter a “gordura” de dois tentos em relação ao arquirrival Real Madrid, que entra em ação neste domingo, e pode ficar ainda mais pressionado.
Conhece tudo sobre a La Liga? Use seu bônus de boas-vindas e aposte na Betfair, maior bolsa de apostas online do mundo
VOLTA DE SUÁREZ
Totalmente recuperado de uma lesão que o tirou de campo desde a semifinal da Supercopa da Espanha, o atacante uruguaio ficará como opção no banco de reservas, e deve ser aproveitado ao longo dos 90 minutos, para readquirir ritmo de jogo.
Já Lionel Messi, que chegou a assustar e ficar de fora das primeiras atividades do Barça projetando o duelo contra o Mallorca, está 100% e teve sua presença confirmada por Setién. Por outro lado, Ousmane Dembélé (lesionado) e Clément Lenglet (suspenso), serão desfalques certos.
CENÁRIO NA TABELA
Com 58 pontos somados, o Barcelona assumiu a liderança de La Liga justamente na última rodada antes da paralisação. Vitorioso contra a Real Madrid, os blaugranos se aproveitaram de um revés do rival Real Madrid diante do Betis, e tomaram a dianteira do certame.
No outro extremo da tabela, o Mallorca aparece com 25 tentos e corre sérios riscos de rebaixamento. No momento, o time de Palma ocupa a 18ª posição, e está um tento do Celta de Vigo – primeira equipe fora da zona da degola.
FICHA TÉCNICA
MALLORCA x BARCELONA
Data e horário: Sábado (13) – 17h (de Brasília)
Local: Iberostar Stadium, Mallorca
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Espanhol
Provável Mallorca: Reina; Pozo, Valjent, Raillo e Fran Gámez; Baba Mohammed, Dani Rodríguez, Sevilla e Kubo; Juan Hernández e Budimir Técnico: Vicente Moreno
Provável Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets, de Jong e Rakitic; Griezmann, Messi e Suárez Técnico: Quique Setién