Trabalhando nas categorias de base do clube Canalla desde 2018, o medalhista de ouro em 2004 substituirá Diego Cocca no comando da equipe principal
O bom filho à casa torna. Nesta terça-feira (23), o Rosário Central anunciou que Cristian González (conhecido como Kily González) será o novo técnico da equipe. O ex-atacante da seleção argentina assume o lugar deixado por Diego Cocca, que não renovou com o clube. O contrato até o fim de 2021.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na última edição da Superliga, o time rosarino terminou na 9ª posição.
Kily trabalha no clube Canalla desde 2018, quando assumiu o cargo de treinador da equipe reserva. Em nota, o clube diz que é uma alegria contar com um técnico da casa.
Essa será a quarta passagem do ex-atleta pela equipe que o revelou para o futebol . Em 147 partidas, ele marcou 20 gols.
Mas sua carreira não se resumiu apenas ao time de Rosário. Em 1995, Kily González foi anunciado pelo Boca Juniors e atuou ao lado de Diego Maradona.
Na Europa, jogou durante sete anos na Espanha (Real Zaragoza e Valencia) e depois foi para a Itália, onde defendeu a Internazionale. Além disso, em 2009, ele vestiu as cores do San Lorenzo.
Já pela seleção local, disputou a Copa de 2002 e a Copa América de 2004. Sua única conquista com a camisa Albiceleste foi a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas.
LEIA MAIS:
Por onde anda os bicampeões olímpicos com a Argentina em 2004 e 2008
Após perder espaço no River, Pratto quebra o silêncio e define futuro