Home Extracampo Kheiredine Zetchi elogia Benzema: “É o melhor centroavante do mundo”

Kheiredine Zetchi elogia Benzema: “É o melhor centroavante do mundo”

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O presidente da Federação de Futebol da Argélia falou sobre o jogador do Real Madrid em entrevista ao diário As

Benzema foi muito elogiado em entrevista concedida por Kheiredine Zetchi  ao diário As. O presidente da Federação de Futebol da Argélia, analisou o centroavante e o colocou como o melhor do mundo. Além disso, Zetchi lamentou que não possa ter Benzema na seleção da Argélia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTTFdWclR2RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar de admitir que não há grandes possibilidades de o jogador do Real Madrid jogar pela seleção argelina, Kheiredine Zetchi demonstra ser um admirador do futebol do camisa 9. “Karim Benzema é 100% argelino, mas o que acontece é que ele tem a nacionalidade desportiva francesa”, disse o presidente. “É o melhor centroavante do mundo. Um jogador muito completo que nos últimos anos está fazendo muitos gols e que joga em um grande clube como é o Real Madrid. Esse é o sonho de qualquer jogador e ele tem a sorte de realizá-lo”, completou Zetchi.
Ainda assim, o presidente não acredita que Benzema possa, um dia, vestir a camisa da Seleção da Argélia. “Não é fácil que ele jogue com a Argélia. O artigo 15 do regulamento da FIFA diz que um jogador que tenha jogado uma partida oficial com uma seleção só poderá jogar nesta seleção”, disse Kheiredine Zetchi.
Entretanto, hipoteticamente, haveria uma exceção, na qual se o país retirasse seu registro, o atleta poderia jogar por outra seleção. O presidente, não aparenta ter muitas esperanças de que isto aconteça. “Não depende de nós. Nunca tentamos fazer Benzema jogar pela Argélia, uma vez que ele pertence à França no que se refere a esportes. Não é algo possível”, afirmou o presidente.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Setién sobre Arthur: “O clube não me comunicou que ele vai embora”

Eden Hazard sofre, em média, uma falta a cada 23 minutos

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective