Adidas + Kanye West: o resultado e o impacto da parceria
Como a influência da marca e do rapper aqueceram o mercado esportivo norte-americano
Logo após a insatisfação do rapper, compositor, produtor e estilista Kanye West com a Nike, a parceria entre ele a Adidas se firmou.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No final de 2013 o contrato milionário foi fechado. O universo musical nunca esteve tão ligado com a moda como em 2016. A Adidas já teve colaborações com Stella McCartney e Yohji Yamamoto, mas foi sua parceria com Kanye que alavancou as vendas.
Em 2015 a marca teve um aumento de 15% nos EUA, o que gerou em uma reformulação esportiva da linha Yeezy. Com isso, a Adidas centrou todos os seus esforços nas criações de Kanye, além da divisão na linha Originals, que conta com o mesmo e o cantor Pharrell Williams.
A Nike, com sua linha Air Jordan, ainda domina o mercado esportivo nos EUA. Porém, a marca das três listras quase triplicou suas vendas em 2015. Com o rapper de embaixador, o objetivo da Adidas era aumentar suas vendas em 10% em 2016 para retomar o segundo lugar que havia sido tomado pela Under Armour.
Outra parceria entre a marca e o rapper é a Adidas + Kanye West. A diferença está no processo de criação: a colaboração conta com profissionais exclusivos e é voltada para vestuário e calçados, com inspirações do esporte e da cultura de rua.
Hoje, no dia 8 de junho de 2020, Kanye West completa 43 anos. Além de ter uma carreira sólida na música, ele também é bem-sucedido no mundo da moda.