Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lembra dessa? Júnior foi técnico do Corinthians por apenas 10 dias

Lembra dessa? Júnior foi técnico do Corinthians por apenas 10 dias

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 29/06/2020 10:58 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Twitter

O Torcedores.com relembra a passagem relâmpago do atual comentarista Júnior pelo comando do Corinthians há 17 anos atrás

Hoje em dia, é natural que os técnicos sejam os ‘bodes expiatórios’ de derrotas de grandes clubes brasileiros. Então, passagens rápidas pelo comando de algumas equipes, é normal no cenário do futebol nacional. Mas imagina ficar apenas 10 dias no cargo de treinador de um grande clube? Foi o que aconteceu com Júnior, ídolo histórico do Flamengo, em sua passagem como técnico do Corinthians.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLQTI1VzlhMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A chegada de Júnior

O Corinthians começou 2003 muito bem, vencendo o Campeonato Paulista. Mas uma eliminação precoce na Libertadores para o River Plate, colocou todo o planejamento por água abaixo. Os principais destaques daquela equipe como Jorge Wagner e Liédson, foram negociados, e o elenco já não era tão qualificado como no início da temporada. O reflexo disso veio no Campeonato Brasileiro, onde o Timão começou a ter péssimos resultados.

Depois de uma derrota por sonoros 6×1 para o Juventude em Caxias, o então técnico Geninho, não suportou a pressão e pediu demissão. A diretoria foi para o mercado, e surpreendeu a todos quando anunciou o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Júnior.

A surpresa maior veio justamente pela pouca experiência de Júnior no cargo. O ex-lateral havia comandado o Flamengo por duas vezes, mas longe do sucesso que teve como jogador. O contrato do novo técnico ia até o fim de 2004.

E dentro de campo?

Júnior começou sua ‘longa’ jornada no Corinthians vencendo o Vitória fora de casa por 2×1. Excelente começo, agora tem tudo pra dar certo, não é? Nada disso, na sequência vieram duas derrotas, para São Caetano e São Paulo, por sonoros 3×0.

Veio então a demissão, porém, da parte de Júnior. Ele mesmo pediu as contas e saiu do clube.

O motivo da saída

Em entrevista ao UOL Esporte em 2018, Júnior revelou os principais motivos de sua saída tão precoce do Corinthians.

“Na ida para o Corinthians, me contaram uma história, Roque Citadini e Andrés Sanchez, que ia ter investimento e tudo mais. Infelizmente, não tinha nada disso. Eu acreditei. Com a dimensão do Corinthians, com investimento, a coisa ia acontecer. Mas eu consegui ler rapidinho o panorama, não era nada daquilo.

Hoje comentarista da Globo, Júnior rechaça aquele posicionamento, com o que aconteceu na sequência com o Corinthians. A equipe terminou na modesta 15ª posição no Brasileirão de 2003 e por muito pouco não caiu no Paulistão de 2004.

“Só não caiu porque o Grafite fez o gol. Como muitos estavam querendo estar ali no meu lugar, muita gente falou demais, sem saber o que estava acontecendo. Depois foram obrigados a voltar atrás. ‘Pô, o Júnior lá atrás tinha falado’. Faz parte.”

LEIA MAIS
Diretor critica torcedores que não ‘ajudam’ o clube financeiramente: “Não são corintianos”

Exit mobile version