Home Mídia Esportiva Julio Casares explica planos para São Paulo e ganha apoio de Neto: “Se fosse são-paulino, votaria nele”

Julio Casares explica planos para São Paulo e ganha apoio de Neto: “Se fosse são-paulino, votaria nele”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Durante entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da Rede Bandeirantes, Julio Casares detalhou como irá equalizar a situação financeira e montar elencos

Esta quinta-feira (25) foi um dia agitado para Julio Casares. Às 11h (Horário de Brasília), ele lançou oficialmente a campanha à presidência do São Paulo. Horas depois, participou do programa “Os Donos da Bola”, da Rede Bandeirantes. E ganhou um apoio curioso. Apresentador da atração, Neto fez uma série de elogios ao candidato.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Neto apresentou o convidado de maneira mais do que amistosa. “Se fosse são-paulino, votaria nele. Conheço há 20 anos e é uma das melhores pessoas que conheci no futebol. É um dos são-paulinos mais democráticos que eu conheço. Sempre disse que ele seria o grande presidente do São Paulo. Depois do Marcelo Portugal Gouvêa, você, Julio Casares, vai ser o melhor”, confessou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme Julio Casares falava, Neto mostrava aprovação dos planos. “Se você conseguir fazer isso, segura o São Paulo”, comentou o apresentador ao ouvir as ideias financeiras para o São Paulo. “Os são-paulinos que são meus amigos, votem no Julio”, destacou, em outra oportunidade. Quando o candidato falou do plano para trazer ídolos para assistir jogos, a reação foi ainda melhor. “Essa foi uma das coisas mais lindas que, nos últimos tempos, eu ouvi de uma pessoa que pensa na gente. Dá-lhe Julio Casares!”, finalizou o apresentador.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Planos

Perguntado sobre como equalizaria a crítica situação financeira do clube com a montagem de elencos, Julio Casares aproveitou para falar que pretende utilizar mais jogadores da base do clube. Também aproveitou para não descartar a contratação de jogadores de renome. “Temos que fazer uma austeridade financeira e uma reorganização dessa dívida para que a gente garanta oxigênio financeiro para o custeio. É possível fazer as duas coisas. Precisamos contratar certo. Claro que o risco de contratar errado existe, mas precisamos diminuir isso. Precisamos fazer investimento pontual e certo. Isso é austeridade e responsabilidade financeira. Claro que estaremos atentos a grandes jogadores, mas um jogador que chega para compor elenco não pode ter salário astronômico. Se não, você joga dinheiro pela janela e inibe a promoção da base. É compor o custo-benefício do atleta. A base tem que ter esse jogador, também está errada”, comentou o candidato.

Julio Casares, por fim, deu um exemplo do que não irá acontecer na gestão dele, de acordo com o próprio. “Em que pese o goleiro Jean ser contratado, ele pouco conseguiu jogar no São Paulo. Inibiu a promoção do Lucas Perri, que só foi promovido depois. Tem que ter critério e planejamento”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

PUBLICIDADE
Better Collective