Retomada do Campeonato Carioca foi destaque no exterior
A vitória do Flamengo sobre o Bangu, por 3 a 0, marcou o retorno do futebol no Brasil. Por conta do coronavírus, a bola ficou impossibilitada de rolar no país por mais de três meses. Dessa forma, com uma série de restrições, a partida válida pelo Campeonato Carioca foi realizada, algo que, naturalmente, repercutiu na imprensa estrangeira.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDaTJiV2dqSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O jornal “Olé” destacou o fato de um hospital de campanha estar localizado nos arredores do Maracanã. Sendo assim, o diário classificou o confronto como “o retorno do futebol ao lado da morte”, tendo em vista que os números de mortos no Brasil continuam sendo elevados.
“Brasil: o retorno do futebol ao lado da morte. Enquanto o Flamengo bateu Bangu por 3 a 0, na mesma área do Maracanã, onde o jogo foi disputado, duas pessoas morreram de Covid-19. Ao lado do campo está um hospital de campanha. No total, na quinta-feira, no Brasil, foram 1.204 mortes (47.869 no total) e mais de 23 mil novos casos (estima-se que hoje ultrapasse um milhão)”
?? Brasil: la vuelta del fútbol al lado de la muerte
? Mientras Flamengo goleaba 3-0 a Bangú, en el mismo predio del Maracaná, donde se jugó el partido, morían dos personas de covid-19. Pegado a la cancha se ubica un hospital de campaña. pic.twitter.com/QsG1S9jEnv— Diario Olé (@DiarioOle) June 19, 2020
A emissora “TyC Sports” também avaliou o retorno do Carioca. Além de fazer um breve relato do jogo, a emissora pontuou o fato do Flamengo ter registrado um alto número de infectados pelo coronavírus.
“Em meio à crise do coronavírus, o futebol voltou ao Rio de Janeiro. No estádio do Maracanã, a portas fechadas, o Flamengo venceu o Bangu pelo Carioca. Foi 3 a 0, com gols do uruguaio Giorgian de Arrascaeta no primeiro tempo, Bruno Henrique e Pedro Rocha no segundo. O ‘Mengão’, campeão da última edição da Copa Libertadores e da Série A do Brasileirão, anunciou 38 casos positivos (da doença)”.
Na Europa, o “SPORT” destacou o fato do Brasil ser o primeiro país da América do Sul a promover a retomada do futebol em solo nacional.
“O Brasil, ainda em meio a uma pandemia, tornou-se o primeiro país da América do Sul a retomar o futebol, interrompido desde março passado, apesar de a incidência da doença manter uma taxa crescente. O retorno do futebol no país, no entanto, está limitado, por enquanto, ao estado do Rio de Janeiro”
O jornal português “Record” pontuou o estádio vazio e também a soberania rubro-negra na competição, que faz uma ótima temporada.
“Num Maracanã vazio, precisamente por culpa da pandemia de covid-19, o ‘Fla’ manteve o pleno de triunfos no Grupo A da Taça Rio, num ano em que já venceu Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara”
LEIA MAIS