Neymar deixou o Barcelona há quase três anos, mas seu nome continua sendo assunto no clube
Em entrevista à “TVE”, Jordi Alba foi questionado sobre a ausência de Neymar no Barcelona. Desde 2017, o time procura por um substituto para o brasileiro. Porém, as escolhas da diretoria, como Dembélé e Griezmann, ainda não conseguiram alcançar o mesmo rendimento do brasileiro. Sendo assim, o lateral admitiu que o atacante contribuiu muito dentro de campo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Existem jogadores que escolhem outras coisas e têm outros objetivos, mas é claro que ele era um jogador único e nos deu muito (em campo)”, declarou.
Além disso, o espanhol exaltou a presença de Messi na equipe. Com o craque motivado, as chances do Barcelona alcançar os objetivos na temporada são maiores, algo que inspira o restante do elenco.
“Você vê Leo e ele o contagia em todos os aspectos do jogo. Para nós, ele é um jogador vital, é claro que devemos aproveitá-lo o máximo que pudermos. Vejo a equipe com muita vontade… Acho que as pessoas se saíram muito bem física e mentalmente, chegamos melhor do que saímos”, completou.
Com o clube de volta aos treinos, o Barça se prepara visando o retorno da temporada. No dia 13 de junho, o time de Quique Setién entra em campo contra o Mallorca, buscando defender a liderança do Campeonato Espanhol. Agora, resta saber a data de retorno das Champions, já que o duelo de volta contra o Napoli, pelas oitavas o torneio, ainda está pendente.
LEIA MAIS