Em suas redes sociais, o lutador confirmou a decisão e sugestionou uma luta para a disputa pelo cinturão
A discussão pública entre Jon Jones e o presidente do UFC, Dana White, ganhou um novo capítulo. Neste domingo (31), o lutador sugeriu em seu Twitter que Dominick Reyes e Jan Blachowicz disputem o cinturão dos meio-pesados, categoria da qual é o atual campeão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
#ESPN Reyes vs Jan For the UFC light heavyweight championship of the world. As of right now, I got nothing to really gain fighting either of them. Let me know if you guys want to set up a day in 2021 for that Izzy fight. Hopefully you guys will be willing to pay by then.
— BONY (@JonnyBones) May 31, 2020
“Reyes x Jan pelo título mundial do meio-pesado do UFC. Como as coisas estão, eu não tenho nada a ganhar lutando contra qualquer um dos dois. Me avisem se quiserem marcar uma data em 2021 para aquela luta contra o Izzy [Adesanya]. Quem sabe vocês já estarão dispostos pagar”, publicou Jones
Algum tempo depois, Jon ‘Bones’ Jones voltou ao Twitter para responder a uma publicação que questionava se ele estava mesmo abrindo mão do título. Sua resposta foi curta: “Sim”.
O impasse entre Jones e organização em que atua, começou durante as negociações para estipular as bolsas de premiação para uma luta de disputa de cinturão dos pesados contra Francis N’Gannou. De acordo com White, Jones e seu advogado teriam pedido algo entorno de US$ 30 milhões, valores impraticáveis para UFC, e por isso, as negociações foram prontamente encerradas. O lutador respondeu a declaração dizendo que o dirigente havia mentido e que nunca havia mencionado valores específicos.
No sábado (30), após o evento UFC on ESPN 9, Dana White voltou a falar sobre o assunto. Em sua opinião, o atual número 1 da organização manchava sua reputação com essas atitudes. Novamente Jones rebateu dizendo que, se sua reputação não é boa, o UFC deveria rescindir seu contrato.
Leia Mais
Jon Jones confronta manifestantes que pichavam durante protesto: ‘me dá a lata de spray’