Em homenagem a George Floyd, camisas foram distribuídas para os jogadores
Em homenagem a George Floyd e como forma de protesto, a NBA 2K paralisou todas as partidas que seriam disputadas no torneio online. Além disso, eles também liberaram gratuitamente camisetas Black Lives Matter e I Can’t Breathe para todos os jogadores do simulador de basquete.
Um tuíte feito pela ESPN dos Estados Unidos mostra um grupo de jogadores andando pelo jogo com as camisas. A homenagem a George Floyd ainda contou com outros usuários do Twitter, que também fizeram publicações.
NBA 2K paused online play for 2 hours and provided its players with free Black Lives Matter & I Can’t Breathe shirts today in honor of George Floyd.
(via floyd_773/Instagram) pic.twitter.com/en68yTVuDI
— ESPN (@espn) June 4, 2020
Recentemente, a 2K Games, responsável pelo jogo, também revelou que vai proporcionar auxílio à causa. De acordo com a empresa, eles vão aumentar o financiamento para o Programa de Fundações 2K. Por fim, também revelaram que vão expandir a “missão de ajudar a combater a injustiça e as desigualdades raciais nas comunidades negras”.
Contudo, o apoio dado pela 2K Games não é o único da indústria dos games à causas raciais. Isso porque outras empresas também participaram das ações. Entre elas Electronic Arts, Microsoft e Nintendo. Todas elas também declararam apoio pedindo o fim do racismo.
LEIA MAIS