Com o refeitório do CT Rei Pelé fechado para evitar aglomeração, nutricionista do clube teve de fazer alterações na rotina dos atletas
Na tarde de quarta (24), o elenco do Santos passou pelo segundo dia de avaliações físicas, clínicas e fisiológicas no CT Rei Pelé, com análise de padrão de movimento e exames no campo, além do cuidado redobrado com a higiene e a recuperação dos atletas. A nutricionista Alessandra Favano também contou como o clube está se adaptando a nova realidade imposta pela pandemia do coronavírus.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Como o refeitório do local foi fechado para evitar aglomerações, de acordo com o protocolo de medidas adotado para o retorno das atividades que segue as recomendações de profissionais de saúde e autoridades sanitárias, o departamento de nutrição está fornecendo kits de suplementos aos jogadores, que também passaram a ter orientações sobre alimentação em casa.
“Nós sempre individualizamos a suplementação. Procuramos ter um cuidado muito grande com a parte de higienização dos kits, especialmente para que não haja contaminação cruzada. É importante que tudo esteja isolado e totalmente higienizado”, explicou a nutricionista que, antes do início da pandemia, tinha consultas diárias com todos do elenco.
“Para evitar a permanência por muito tempo em um local fechado, nós vamos fazer essas consultas por vídeo. No caso do atleta que esteja consumindo produtos comprados prontos, é importante conhecer o local e saber como é feito para que se tenha a conclusão dele estar se alimentando bem ou não”, acrescentou Alessandra.
Para o volante Alison, esse tipo de orientação é muito importante nessa fase de reinício das atividades após mais de três meses de paralisação do futebol, especialmente para atletas de alta performance e desempenho.
“Esse suporte da nutrição está sendo mais importante do que nunca para nós, já que não podemos fazer nossa refeição aqui no CT. Como as avaliações no campo estão sendo intensas para quem estava há três meses sem fazer esse tipo de atividade, o suporte de alimentação vai nos ajudar muito na recuperação”, declarou o jogador.
Confira abaixo como foi o segundo dia de avaliações dos 21 jogadores do Santos, divididos em dois grupos, que se encontram à disposição da comissão técnica no CT Rei Pelé:
“Foram avaliações físicas bem fortes nesses primeiros dois dias e eu me senti bem, assim como o restante da equipe. Atleta de alto rendimento não pode ficar três meses parado, então a gente teve que se virar, fazer treino individual em casa, com personal, sozinho ou por vídeo. Foi um tempo muito longo sem atividades, mas treinei bastante durante a quarentena e tenho certeza que todo mundo também se cuidou, por isso estamos aguentando bem esses testes iniciais”, finalizou Alison.