O Corinthians ainda não tem data definida para a volta das atividades.
A última partida disputada pelo Corinthians antes da pausa no futebol brasileiro por conta da pandemia de Covid-19 foi no dia 15 de março, contra o Ituano, em um empate por 1 a 1. De lá para cá, o clube já cortou o salário de jogadores e funcionários, viu o nome do atacante Jô ser especulado como possível reforço e rescindiu contrato com Vagner Love, nesta sexta-feira (5).
Ainda sem data definida para o retorno do futebol em São Paulo, o Corinthians segue sem se reapresentar, diferente de outros clubes grandes do Brasil, como Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo. A pausa serviu, pelo menos, para que o Timão “limpasse” seu departamento médico.
Em março, Ramiro, Danilo Avelar e Léo Santos estavam no estaleiro por conta de lesões. Os jogadores seguiram se recuperando com auxílio da fisioterapia do clube para estarem à disposição de Tiago nunes quando o futebol voltar.
Ramiro
Ramiro sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito durante a partida contra a Ponte Preta, em 31 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. O jogador faz segue realizando trabalhos específicos para aprimorar a condição física. No mês passado, o meio-campista deixou São Paulo e foi passar a quarentena em Gramado, no Rio Grande do Sul, para tentar proteger a si e sua família.
Danilo Avelar
Danilo Avelar foi diagnosticado com uma pubalgia e não cheou a atuar ainda na temporada. O jogador seguiu afastado do grupo durante quase todo o ano e permanece em recuperação. O jogador viajou para o Paraná no dia 16 de março, no dia seguinte a última partida oficial do Timão em 2020.
Nesta semana, o Corinthians divulgou imagens de Danilo Avelar se exercitando com um elástico. A expectativa é que o zagueiro esteja prontamente recuperado e volte a treinar com o restante do elenco quando o time se reapresentar.
Léo Santos
Já Léo Santos está completamente recuperado e teve o contrato renovado durante a pausa no futebol por conta da Covid-19. O anúnciou foi feito no dia 7 de maio.
Léo Santos passou por uma cirurgia no joelho em abril de 2019, por conta de uma tendinite no joelho, enquanto estava emprestado ao Fluminense. Sem condições de ser utilizado, o zagueiro foi devolvido ao Corinthians. Em setembro, quando já treinava com o restante do elenco, sofreu uma fratura no joelho direito e teve que ser submetido a uma nova cirurgia.
O zagueiro está totalmente recuperado e deve voltar a treinar com o elenco quando o time se reapresentar.