PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jogadores emprestados pelo Botafogo não emplacam em novos clubes

Jogadores emprestados pelo Botafogo não emplacam em novos clubes

Por Wilson Pimentel em 05/06/2020 19:07 - Atualizado há 5 anos

Divulgação /Seattle Sounders

João Paulo e mais três jogadores ainda estão vinculados ao Botafogo

A temporada de 2020 começou com o Comitê Executivo de Futebol do Botafogo fazendo uma reformulação no elenco profissional. Alguns jogadores deixaram o clube antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) obrigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspender todas as competições no território nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, Amilcar, João Paulo, Marcus Vinícius, Victor Rangel e Vinícius Tanque foram emprestados para clubes do Brasil, Estados Unidos e Espanha. Porém, eles não serão aproveitados pelo clube. Afinal, o objetivo da diretoria é negociá-los a fim de captar recursos para reforçar às finanças alvinegras.

Por isso, o Torcedores.com fez um levantamento de como andam esses jogadores em seus respectivos clubes. A princípio, a conclusão não é nada animadora para os torcedores alvinegros.

João Paulo

Foi o primeiro jogador da barca alvinegra na temporada de 2020. Apesar das boas atuações pelo Botafogo nas últimas temporadas, João Paulo foi emprestado ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Nesta temporada, o meia marcou 2 gols em 4 partidas na MLS. A princípio, os executivos do clube têm interesse em adquiri-lo em definitivo. Por outro lado, a diretoria alvinegra não iria dificultar a negociação a fim de fortalecer os cofres do clube.

Marcus Vinícius

Com passagens por Náutico, Cruzeiro e Chapecoense, o atacante disputou 47 partidas e marcou 7 gols pelo Botafogo de 2017 a 2019. Porém, Marcus Vinícius não conseguiu ter uma sequência no time devido ao acumulo de lesões. Logo depois, ele foi emprestado à Chapecoense onde também não teve sucesso. Posteriormente foi cedido ao Botafogo-SP onde disputou apenas 1 jogo na atual temporada.

Rickson

Revelado nas categorias de base do Botafogo, o volante foi promovido ao profissional cercado de expectativa devido às boas atuações no time Sub-20. Porém, o jogador não conseguiu ter muitas oportunidades com os treinadores que passaram pelo clube de 2018 a 2020. Com isso, Rickson foi emprestado ao América-MG. Ele, nesse ínterim, entrou em campo somente em 4 oportunidades.

Victor Rangel

Foi contratado com fama de artilheiro pelo Botafogo em 2019. Porém, o atacante nunca correspondeu às expectativas. Ele, inclusive, disputou apenas 14 partidas com a camisa alvinegra. Fora dos planos do técnico Alberto Valentim para esta temporada, Victor Rangel foi emprestado pelo Botafogo ao Santa Cruz. Pelo clube pernambucano, ele fez 1 gol em 6 jogos. Com isso, Victor não retornará ao Botafogo em 2021.

LEIA MAIS:

Exit mobile version