Peças do octa: cinco jogadores que foram destaques no título do Bayern
Vitória nesta terça-feira (16) sobre o Werder Bremen deu ao Bayern de Munique o 30º título alemão, o oitavo consecutivo
O Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 1 a 0 nesta terça-feira (16). O resultado deu aos bávaros, antecipadamente, o 30º título da Bundesliga, sendo o oitavo em sequência. Com 76 pontos, abriu 10 de vantagem sobre o vice Borussia Dortmund, tendo esse apenas nove pontos ainda em disputa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
No início do campeonato, o Bayern tinha Niko Kovac como treinador. Mas, após começo de temporada turbulento, demitiu o comandante. O auxiliar Hansi Flick assumiu e, em seguida, foi efetivado. Com outra cara, o time melhorou seu desempenho e arrancou para mais um título alemão.
Veja abaixo cinco jogadores que se destacaram na conquista do Bayern na Bundesliga:
Robert Lewandowski
O craque do time. O homem gol. Artilheiro do campeonato com 31 gols, foi o jogador de maior destaque não só no Bayern, mas em toda liga, que sequer chegou ao fim.
Serge Gnabry
Na primeira temporada sem Robben e Ribéry, ganhou mais protagonismo na equipe, sendo peça essencial no ataque. Até o título, contribuiu com 12 gols e 10 assistências.
Thomas Muller
Jogador de muita regularidade, foi titular na grande maioria dos jogos e virou o rei das assistências na Bundesliga. No total, até o momento, são 20 passes para gols do Bayern.
Joshua Kimmich
Uma das várias peças versáteis do time, assumiu um lugar no meio-campo, mas sem deixar de atuar por vezes na lateral. Importante na transição da equipe da defesa ao ataque.
David Alaba
Destaque, especialmente, pela polivalência. Habituado a jogar no meio-campo e como lateral-esquerdo, passou também a atuar na zaga, mantendo a regularidade no seu desempenho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEOVljOHlKNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]