Veja 10 jogadores que podem se destacar no Brasileirão atuando fora da posição de origem
Deslocamento de atletas para outras funções se tornou algo recorrente no Brasileirão
Por necessidade ou adaptação, alguns treinadores acabam mudando a posição de peças do seu elenco. Dessa forma, o Brasileirão pode ser palco para novas “descobertas” e também que jogadores se firmem em papeis diferentes do que tiveram em outros momentos da carreira.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Sendo assim, nomes como Felipe Melo, Daniel Alves e Dudu possuem condições de mostrarem sua polivalência dentro de campo. Porém, eles não são os únicos. Veja abaixo 10 nomes que tem chances de se destacaram atuando em outras funções durante a competição nesta temporada.
FELIPE MELO
Após atuar no meio-campo, Felipe Melo foi deslocado para a zaga por Luxemburgo e já demonstrou que pode ter bom desempenho no setor.
DANILO AVELAR
Lateral-esquerdo de origem, Avelar ainda busca ganhar espaço como zagueiro no Corinthians.
DANIEL ALVES
Em seu retorno ao Brasil, o craque da seleção brasileira vem atuando no meio-campo, papel que deve ter na maior parte do Brasileirão.
GABRIEL MENINO
Promessa do Palmeiras, Gabriel Menino foi testado por Luxemburgo como lateral-direito e acabou não decepcionando. Sendo assim, pode continuar ganhando oportunidades no setor.
DUDU
Ao lado de Rony, Willian e Luiz Adriano, Dudu deve atuar mais centralizado, função que ainda precisa se aperfeiçoar, mas que tem plenas condições de ocupar no time palmeirense.
DIEGO
Assim como ocorreu na final da Libertadores, Diego, para ter mais minutos em campo, também deve ser utilizado como segundo volante, sendo o substituto natural de Gerson.
BERRÍO
Não tendo sido negociado, Berrío já foi testado como lateral-direito, e também tem chances de se consolidar como substituto na equipe de Jorge Jesus, ocupando o espaço de Rafinha nos jogos em que o camisa 13 não atuar. Além disso, também pode jogar como ala, em uma eventual mudança de esquema.
HUDSON
Apesar de estar atuando como volante no Fluminense, Hudson deve estar pronto para ocupar a lateral-direita quando for necessário. Anteriormente, o papel foi desempenhado no São Paulo.
PAULO MIRANDA
Zagueiro de origem, Paulo Miranda também pode atuar como lateral-direito no time do Grêmio. Como a competição é longa, não seria surpresa vê-lo atuando no setor.
OREJUELA
Contratado para esta temporada pelo Grêmio, o colombiano também demonstrou que tem qualidade para atuar mais avançado. Dessa forma, pode fazer uma dobradinha pelo lado-direito com o lateral-direito que for escalado.
LEIA MAIS
Prass, Felipe Melo, Daniel Alves… Veja 10 “veteranos” que podem se destacar no Brasileirão 2020
5 jovens do futebol brasileiro que foram especulados em times europeus e podem deixar o país em breve