Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Jô no Corinthians: atacante é dono de marca histórica no Timão

Jô no Corinthians: atacante é dono de marca histórica no Timão

Com retorno confirmado após três anos no Japão, Jô poderá continuar a grande trajetória construída ao longo de quatro anos no profissional do Corinthians

Por Luis Feitosa em 17/06/2020 16:14 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com retorno confirmado após três anos no Japão, Jô poderá continuar a grande trajetória construída ao longo de quatro anos no profissional do Corinthians

O Corinthians confirmou o retorno de Jô para continuar seu legado no clube. Com contrato até 2023, o atacante volta após três anos desde a segunda passagem que durou apenas um ano até a transferência para o futebol japonês. Mesmo com apenas um ano, o camisa 7 fez história e é detentor de um recorde único em quase 110 anos do Alvinegro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJab2hOZGp1ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Pela primeira vez, o Brasileirão teve um artilheiro corintiano e foi Jô quem conseguiu o feito em 2017. Na campanha que terminou com o título nacional, o atacante fez 18 gols e terminou empatado com Henrique Dourado do Fluminense.

No Brasileirão de 2017, Jô atuou em 34 partidas com 20 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. Em clássicos, o atacante marcou apenas dois gols: um contra o Santos na quarta rodada e um contra o Palmeiras na 32ª rodada. Com quase 1 gol a cada 2 jogos, o camisa 7 teve como maior período de seca entre a sexta e a oitava rodada em que não balançou as redes.

Ano iluminado

Além do título do Brasileirão, Jô ajudou o Corinthians a conquistar o Campeonato Paulista de 2017. Em 17 jogos foram seis gols marcados incluindo dois dos três tentos marcados na semifinal contra o São Paulo. Além disso, em todos os clássicos realizados no estadual o atacante balançou as redes. O Tricolor foi a maior vítima com três gols entre a primeira fase e o mata-mata.

LEIA MAIS:

Jô x Love: veja os números dos atacantes com a camisa do Corinthians

Oficial: Jô é confirmado como novo reforço do Corinthians

Governo de SP libera clubes para voltarem aos treinos a partir de 1º de julho

Exit mobile version