Participativo nas redes sociais, Jean Pyerre demonstra ser craque também fora dos gramados. Desde que o caso George Floyd aconteceu, o meia tem se mostrado engajado em causas sociais, como o racismo
Nesta terça-feira (03), Jean Pyerre compartilhou um vídeo no Instagram com os seus seguidores em que desabafa sobre preconceito racial. O camisa 21 do Grêmio lamentou a forma como as pessoas negras são apontadas na rua e refletiu sobre as mudanças que os últimos acontecimentos podem causar no mundo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Se tu não é uma pessoa reconhecida, uma pessoa famosa, qualquer lugar que tu vá, tu já é motivo de desconfiança. Então, isso infelizmente temos que lidar no dia a dia. Realmente temos que parar e ver se a gente tá indo pra um caminho certo, se depois de tudo o que está acontecendo as coisas vão mudar”, afirmou.
O meia ainda falou sobre a desigualdade social existente no nosso país e em muitos lugares no mundo não ser compreendida. E lastimou o negro precisar criar uma “casca” para sobreviver na sociedade.
“Tem muita gente que não entende, porque talvez nunca vai passar por isso. Porque a gente sobrevive e tenta viver em um mundo de igualdade. Mas infelizmente não é isso que acontece”, finalizou.
Veja o desabafo de Jean Pyerre sobre preconceito racial e desigualdade social:
https://www.instagram.com/p/CA-zPJxgcOj/?utm_source=ig_web_copy_link
LEIA MAIS
Grêmio lembra ídolos do passado e se posiciona contra o racismo: “Clube de todos”