PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Iluminado: Pedro é dono de recordes únicos no futebol

Iluminado: Pedro é dono de recordes únicos no futebol

Por Luis Feitosa em 25/06/2020 20:14 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/Twitter Pedro Rodríguez

Campeão por Barcelona, Chelsea e seleção espanhola, Pedro construiu carreira sólida e pode ser considerado um dos maiores da história

Pedro começou a carreira no Barcelona e apesar de um nome que não chame tanta atenção, o atacante é um dos maiores da história. Com títulos que poucos jogadores alcançaram, o espanhol tem seu nome na história com alguns recordes que são únicos no esporte.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJEcHY5TzU1ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com o gol pelo Barcelona diante do Atlante FC pelo Mundial de Clubes de 2009, Pedro conseguiu se tornar o único jogador na história a marcar um gol em seis competições que um time europeu disputou. Naquela temporada, o atacante foi responsável por gols na La Liga, Champions League, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Mundial.

A mudança para o Chelsea em 2015/16 trouxe mais recordes para a carreira de Pedro. Na temporada passada, o jogador marcou um dos quatro gols na final da Europa League diante do Arsenal e entrou para o livro dos recordes como o único que conseguiu marcar nas principais finais europeias: Champions League em 2011, Supercopa da UEFA em 2009 e Europa League em 2019. Como parte da conquista com os Blues, o espanhol também passou a ser o único a ter conquistado a Liga Europa, Champions, Copa do Mundo e Eurocopa.

Além dos recordes únicos

Pedro tem uma carreira muito grande e que sem perceberem o espanhol virava o protagonista. Em toda a carreira, o jogador conquistou 30 títulos sendo campeão de todas as competições que disputou por Barcelona, Chelsea e a seleção espanhola. Além dos seus recordes únicos, o atacante está em algumas listas históricas como um dos sete jogadores que estiveram presentes em duas temporadas que um time conquistou três títulos na mesma temporada, junto de Daniel Alves, Messi, Xavi, Iniesta, Busquets e Pique.

LEIA MAIS:

Valor de mercado de Pedro vem em queda livre desde o fim de 2018

Chelsea derrota o Manchester City, que dá adeus ao sonho do título

Jornal divulga valores da negociação de Timo Werner com o Chelsea

Exit mobile version