PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ídolo do Liverpool protagonizou capa de disco dos Beatles; saiba quem era

Ídolo do Liverpool protagonizou capa de disco dos Beatles; saiba quem era

Por Luiz Felipe Longo em 06/06/2020 10:07 - Atualizado há 5 anos

Divulgação/Liverpool

Banda da cidade inglesa teve um jogador dos Reds no clássico “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”

Os Beatles são uma das mais populares bandas da história. Neste sábado (06), é comemorado o Beatles Fans Day, data que marca a gravação do primeiro single do grupo, “Love me Do”, feita em 1962. O quarteto formado por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Star e George Harrison é natural da terra de um dos maiores clubes do mundo, o Liverpool.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

E, como era de se esperar, há traços dos Reds ao longo da história do grupo musical. Isso porque, um meia da equipe inglesa apareceu na capa do clássico disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. Albert Stubbins está entre personalidades como a atriz Marilyn Monroe, o músico Bob Dylan, entre outros.

Dentro de campo, Stubbins se tornou ídolo ao vestir a camisa do Liverpool. O atacante atuou pela equipe entre 1946 e 1953. Ao todo, foram 178 partidas e 83 gols marcados. O apreço pelas redes e a quantidade de gols o fizeram se tornar um dos ídolos do clube em curto espaço de tempo.

[DUGOUT dugout_id=”ID DO VIDEO”]

Beatles e o futebol

A verdade é que nenhum dos membros da banda parecia ter grande apreço pelo esporte. Por isso, é de se estranhar que um jogador apareça na capa do oitavo disco do grupo. Entretanto, há uma explicação. Buscava-se uma personalidade querida em Liverpool, por isso surgiu a ideia de um atleta.

Na ocasião, Stubbins já fazia sucesso pelos Reds. Ele havia sido contratado junto ao Newcastle. Após sua aposentadoria, seguiu no futebol, mas como jornalista esportivo. Morreu em 28 de dezembro de 2002, quando tinha 82 anos.

LEIA MAIS
METADE DOS CLUBES DA PREMIER LEAGUE É CONTRA REBAIXAMENTO EM CASO DE CANCELAMENTO

Exit mobile version