Hudson critica volta do Carioca e cita hospital no Maracanã: “Fazemos um gol e tem uma pessoa morrendo ao lado”
Para o volante, a retomada do Carioca poderia ter sido adiada por mais tempo
Para o volante, a retomada do Carioca poderia ter sido adiada por mais tempo
Em entrevista coletiva, Hudson comentou sobre o retorno do Campeonato Carioca. Dessa forma, o jogador do Fluminense acredita que houve uma “falta de humanidade” na decisão de voltar com a competição. Com o país em meio à pandemia, e um hospital de campanha instalado em um complexo do Maracanã, ele citou que o clima não é propício para se jogar futebol no momento.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDaTJiV2dqSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A cabeça, temos que readaptar e tentar encaixar isso tudo de uma maneira que possamos nos treinos e nos jogos desempenhar em alto nível, como o Fluminense precisa. É lógico que é muito difícil, se pensarmos nas pessoas, estamos jogando futebol, que é o esporte do país, que comove as pessoas, e parece que estamos jogando sem estar acontecendo nada lá fora. O maior exemplo é o Maracanã, que tem um hospital de campanha no complexo. Fazemos um gol e tem uma pessoa morrendo ao lado. É no mínimo estranho, sem humanidade, não pensar no próximo. Muitas coisas só temos noção quando acontece com alguém próximo. Talvez as pessoas que estão responsáveis pelo calendário não estejam pensando com humanidade, mas nos interesses internos. Teremos que superar isso e performar em alto rendimento”, declarou.
Diante disso, Hudson pontuou que Flamengo e Vasco, que foram favoráveis ao retorno, deveriam dar o exemplo. Sendo assim, o volante citou possíveis “favorecimentos”, mas evitou se aprofundas em suas ponderações.
“Flamengo e Vasco são grandes equipes, mas poderiam dar o exemplo de um posicionamento, mas vemos alguns favorecimentos acontecendo já na parte externa. Não cabe a mim falar, me preocupo com o futebol em si. Mas tenho uma opinião muito bem formada, mas às vezes prefiro não falar para não polemizar ainda mais o que já vem acontecendo no futebol brasileiro”, completou.
LEIA MAIS