Inspirado, Rodrygo se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar três gols na história da Champions League em goleada do Real Madrid
Há exatamente um ano, no dia 18 de junho de 2019, Rodrygo era apresentado oficialmente como novo jogador do Real Madrid (ESP) no estádio Santiago Bernabéu, após ser fotografado na galeria de troféus do clube e falar com os jornalistas na coletiva de imprensa ao lado do presidente Florentino Pérez.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Pouco menos de cinco meses depois, na quarta-feira dia 6 de novembro, o jovem atacante já começava a fazer história vestindo a camisa merengue na partida diante do Galatasaray, da Turquia, disputada no mesmo estádio, pela quarta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.
Em apenas sete minutos de jogo, o ex-Menino da Vila já havia anotado dois gols, se tornando o jogador brasileiro mais jovem a marcar na história da mais importante competição de clubes da Europa. Inspirado, o “Rayo”, como era chamado pelos torcedores santistas, fechou a goleada por 6 x 0 para os donos da casa nos acréscimos do segundo tempo e, de quebra, alcançou o posto de segundo atleta mais novo a fazer um “hat-trick” (três gols num mesmo confronto).
Os outros gols do Real Madrid (ESP) foram assinalados pelo zagueiro Sérgio Ramos e o atacante Karim Benzema (duas vezes). Para abrilhantar ainda mais seu jogo histórico, Rodrygo ainda deu assistência para o francês Benzema e balançou as redes finalizando com as pernas direita e esquerda e de cabeça. Confira abaixo: