Hamburgo leva gol nos acréscimos e se complica na segunda divisão da Alemanha
O time do norte do país passou boa parte do campeonato na zona de acesso, mas agora vive drama e pode passar mais um ano na 2.Bundesliga
A vida não está fácil para os fãs do Hamburgo. Neste domingo (21), a equipe do Norte da Alemanha, que era o terceiro colocado, visitou o Heidenheim e perdeu por 2 a 1 de virada. Com a derrota, o time saiu da zona de acesso e se complicou na segunda divisão da Alemanha. Por outro lado, o time comandado por Frank Schidmit chegou aos 55 pontos e assumiu a terceira posição.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Esse jogo foi válido pela 33ª rodada do torneio.
Todos os gols saíram na segunda etapa. O atacante finlandês Joel Pohjanpalo abriu o placar para os visitantes.
Porém, a fase do Hamburgo não é das melhores. Aos 35 minutos, o zagueiro Jordan Beyer marcou um gol contra.
No final, o grande heroi dos anfitriões acabou sendo o austriaco Konstantin Kerschbaumer, que tinha entrado no decorrer da partida e marcou o tento da vitória nos acréscimos. Isso já tinha acontecido na derrota para o Sttutgart, no mês passado.
Esse era um jogo crucial para o Hamburgo. A equipe passou boa parte da temporada dentro da zona de acesso. Só que desde a volta da 2.Bundesliga, no meio de maio, o clube entrou em campo oito vezes e só venceu dois adversários.
Rodada decisiva
Agora, os torcedores terão que torcer por uma combinação de resultados para continuar sonhando com a primeira divisão. Na próxima semana, o time joga no Volksparkstadion contra o Sandhausen. Para conseguir uma vaga nos playoffs (contra o 16º colocado da Bundesliga), o HSV terá que vencer e torcer para o Arminia Bielefeld vencer o Heidenheim.
Vale lembrar que os Blau Rot ainda podem conseguir uma vaga direta na elite do futebol alemão. Porém não será tão fácil assim. A diferença entre os dois no saldo de gols é de 11 .Ou seja, eles terão que torcer para o Sttutgart levar uma goleada histórica do Darmstadt.
LEIA MAIS: