Em casa, Hamburgo é derrotado pelo Sandhausen e ficará mais um ano na segunda divisão da Alemanha
Um dos times mais tradicionais do futebol alemão, o Hamburgo ficará mais uma temporada na segunda divisão da Bundesliga. Neste domingo (28), o HSV foi goleado em casa pelo Sandhausen por 5 a 1 e perdeu a chance até mesmo de ir para os play-offs de acesso.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ3WENwQURlViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
A derrota fez com que o Hamburgo terminasse a temporada na quarta posição, com 54 pontos e mais um ano tendo de jogar a 2.Bundesliga. O Sandhausen, com a vitória, terminou na décima posição, com 43 pontos.
O placar do Volksparkstadion foi aberto no gol conta de Rick van Drongelen, aos 13 minutos, favorecendo ao Sandhausen. Os visitantes aumentaram aos 21, com Kevin Behrens, e aumentaram a pressão sobre o time do norte alemão.
O veterano Aaron Hunt diminuiu aos 17 do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Mas os visitantes seguiram no ataque e, nos minutos finais, marcaram ainda mais três vezes. A primeira, novamente com Behrens, também em penalidade máxima. Mario Engels e Dennis Diekmeier fecharam o placar em favor do Sandhausen.
O HSV era até a temporada 2017/18 o único time jamais ter sido rebaixado da Bundesliga, com até um relógio em seu estádio que contava o tempo em que o clube esteve na elite do futebol alemão.
Quem se deu bem com a tragédia do Hamburgo foi o Heidenheim. Mesmo perdendo para o Arminia Bielefeld por 3 a 0, o time conseguiu a vaga nos play-offs de acesso para jogar contra o Werder Bremen, antepenúltimo da Bundesliga. Subiram de forma direta o próprio Arminia (campeão) e o Stuttgart.
Por outro lado, Dynamo Dresden e Wehen Wiesbaden foram rebaixados de forma direta enquanto o Nürnberg também terá de jogar play-off, mas para evitar a queda para a terceira divisão.
LEIA MAIS
Saiba quem foi o artilheiro da Bundesliga na temporada 2019/2020
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Sandhausen)