Bicampeão mundial, ex-piloto finlandês prevê bom desempenho do compatriota no retorno da Fórmula 1
O início da Fórmula 1 2020 está cada vez mais próximo. O GP da Áustria, no dia 5 de julho, é o pontapé inicial da temporada, que foi suspensa em março por conta da pandemia global de Covid-19. E para o bicampeão mundial Mika Hakkinen, o grande rival de Lewis Hamilton, atual tricampeão seguido, é o próprio companheiro de equipe.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em entrevista ao Laureus, Hakkinen disse que Valtteri Bottas, também da Mercedes, é o grande adversário de Hamilton nesta temporada. O piloto do carro 77 chegou na equipe alemã em 2017 e, desde então, só viu Hamilton ser campeão.
“Valtteri (Bottas) está em uma condição excelente, tem se preparado muito fisicamente e psicologicamente para o início da temporada. Tenho certeza que Lewis (Hamilton) continuará com uma pilotagem excelente. Mas Valtteri elevou seu nível e está melhor do que nunca”, disse Hakkinen.
Bicampeão com a McLaren, em 1998 e 1999, Mika Hakkinen destacou que a pressão por bater recordes pode jogar contra Hamilton. Atualmente com 84 vitórias, ele só precisa de oito para superar Michael Schumacher e se tornar o maior vencedor de GPs da história da Fórmula 1. Se conquistar mais um título, Hamilton chega a sete troféus, igualando ‘Schumi’.
“(Hamilton) precisa estar constantemente melhor. É algo muito cansativo para a mente, para o físico e requer muita disciplina”, aponta.
O ex-piloto finlandês acredita também que o campeão desta temporada terá a mesma legitimidade das anteriores. Até o momento, estão previstas oito provas no calendário da Fórmula 1, todas na Europa.
Além de Bottas, outro piloto que Hakkinen prevê bom desempenho é Max Verstappen, da Red Bull. Vale destacar que, quando estava na Fórmula 1, Hakkinen teve o pai de Max, Jos Verstappen, como adversário no grid.
“(Verstappen) vai correr muitos riscos. Resta saber se os adversários, que tiveram um longo tempo sem pilotar, estão prontos para reagir aos movimentos de Max”, finaliza Hakkinen.
LEIA MAIS SOBRE FÓRMULA 1
Ricciardo revela que poderia ficar sem vaga na Fórmula 1, caso não assinasse com a McLaren
Brasileira de 14 anos é selecionada em programa de jovens pilotos da FIA e luta por vaga na Ferrari