Neymar marcou gol na final contra a Juventus e terminou edição da Champions como artilheiro ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo
O trio MSN marcou história no futebol e teve seu auge na temporada 2014/15. Há exatos cinco anos, em 6 de junho de 2015, o Barcelona conquistava a Champions League após vencer a Juventus por 3 a 1 em Berlim. Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez foram protagonistas do quinto título do clube da Catalunha.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na edição, Neymar foi o artilheiro da competição ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, os três com 10 gols. O brasileiro marcou o gol derradeiro da conquista, no último minuto do segundo tempo, em contra-ataque que culminou com uma finalização de esquerda do então camisa 11, que balançou as redes de Gianluigi Buffon.
Na temporada, o Barcelona conquistou a tríplice coroa – Copa do Rei, La Liga e Champions League. Com um trio de ataque tão dominante, Messi foi eleito o Bola de Ouro, e Neymar ficou em terceiro na disputa, atrás também de CR7.
O JOGO
O time comandado por Luis Enrique abriu o placar logo cedo. Depois de grande troca de passes, Rakitic saiu na cara do gol para empurrar para as redes. 1 a 0. A Juventus se desesperou, enquanto o Barça conduziu bem as ações. Com controle da posse, a equipe espanhola criou mais chances, mas o primeiro tempo terminou com o placar parcial mínimo.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo, com o Barcelona tomando conta das ações. No entanto, a Juve foi se encaixando melhor no jogo e conseguiu se estabilizar. Aos nove minutos, Lichtsteiner cruzou rasteiro para Tévez, que girou e finalizou de canhota, com defesa parcial de Ter Stegen, mas a bola sobrou limpa para Morata empurrar para o fundo do gol e empatar.
Os italianos melhoraram após o empate. O jogo ficou tenso, mas tudo mudou com dois do trio MSN entrando em ação. Messi arrancou com rara liberdade e finalizou forte, Buffon espalmou para o lado, porém Suárez estava bem posicionado para pegar o rebote e colocar o Barcelona novamente na frente. 2 a 1.
O Barça conseguiu administrar bem o placar até o fim, com a Juventus desesperada pelo empate. No apagar das luzes, Neymar concretizou o sonho e marcou de canhota após contra-ataque.
Penta. Festa. Neymar chorando. Trio MSN no topo. A despedida de Xavi.
Os gols:
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) June 6, 2020
LEIA MAIS:
Messi e Cristiano Ronaldo juntos? Ex-diretor do Barcelona diz que se reuniu com CR7 em 2003