Há 15 anos Adriano brilhava e Brasil goleava Argentina na final da Copa das Confederações
Seleção fez 4 a 1 na rival e encheu todos de esperança para a Copa do Mundo do ano seguinte
O Brasil conquistava mais uma Copa das Confederações há exatos 15 anos, em 2005, e no melhor estilo possível. Com dois gols de Adriano, um dos atacantes que mais surpreendia o mundo na época, a Seleção dominou completamente e goleou a rival Argentina por 4 a 1.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLRmZ1a3hzYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Vale lembrar que a equipe treinada por Carlos Alberto Parreira não contou com jogadores importantes que pediram dispensa do torneio, como Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno.
Com isso, nomes que pediam passagem ganharam chance de brilharem em suas funções e fizeram bonito, como Cicinho e o próprio Adriano, que atuou como centroavante único em 2005 e não ao lado de outro atleta da mesma função, como precisou fazer em 2006 com Ronaldo.
Relembra o segundo gol de Adriano, o quarto do Brasil na goleada por 4 a 1:
Caminho até a final e goleada
O Brasil não teve facilidade na edição de 2005 da Copa das Confederações e se classificou em segundo no grupo B. Venceu a Grécia na estreia por 3 a 0, perdeu para o México por 1 a 0 e chegou à semifinal após empatar por 2 a 2 com o Japão.
A equipe engrenou na semifinal, justamente contra os donos da casa, e contou com o brilho de Adriano, que marcou dois gols, para chegar à decisão.
Contra a Argentina, além dos gols de Adriano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho também marcaram e deram o título à Seleção. O gol do adversário foi marcado por Pablo Aimar.
Relembre os melhores momentos da final:
https://www.youtube.com/watch?v=cNrZK6oksqQ
Leia mais:
6 veteranos que foram capitães de títulos históricos de clubes brasileiros
Zé Roberto, Junior e mais: veja os 10 jogadores mais velhos a conquistarem o Brasileirão