Mauro Naves afirmou que Gustavo Scarpa tem de saber seu posicionamento em campo para poder ganhar chances com Vanderlei Luxemburgo
Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras com a pompa de um dos destaques do futebol brasileiro recente. Mas, apesar de boas partidas pelo Verdão, ainda não conquistou de vez seu espaço no time alviverde. Algo que pode ser motivado pelo fato de procurar uma posição em campo.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI1dXg3ZDJGaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
A visão é de Mauro Naves. O comentarista dos canais Fox Sports afirmou neste sábado (6) ao Expediente Futebol, programa da emissora, que o meia palmeirense precisa achar aonde quer atuar em campo para ter mais chances com Vanderlei Luxemburgo,
“Às vezes, o que acontece é que o jogador quer ficar bem com o treinador e diz que vai jogar aonde for escalado. E ele pode não se dar bem jogando numa posição. Às vezes, você tem um atleta que só quer quebrar galho, mas no fim, ele não agrada a torcida, ao técnico e não pode mostrar todo o seu potencial”, disse Naves.
“Acho que o Scarpa tem que achar onde ele quer jogar no Palmeiras. Aonde ele gosta, encontrar uma brecha para que ele possa se posicionar e jogar”, completou o comentarista do Fox Sports.
Como contraponto a Scarpa, Mauro Naves citou outro jogador do time alviverde que briga para ser titular, Raphael Veiga. O meia, que chegou a jogar em outras posições do campo, tem pedido para que Luxa o escale aonde mais gosta de jogar, mais no meio.
“O Raphael Veiga, por exemplo, ele chegou a jogar com o Luxemburgo pela ponta mas ele preferiu encarar toda a concorrência para jogar pelo meio, a posição em que ele se sente mais confortável para jogar. Quando ele tiver confortável, ele vai poder entrar na posição em que ele pode render mais”, disse.
LEIA MAIS
Jair da Rosa Pinto: Inspiração de Bolsonaro, 10 na seleção de 50 e na Taça Rio do Palmeiras
(Crédito da foto: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras)