Home Futebol Por que fim de contrato com zagueiro nesta terça (30) não assusta o Palmeiras?

Por que fim de contrato com zagueiro nesta terça (30) não assusta o Palmeiras?

Defensor pertence ao Milan e está emprestado ao Palmeiras. Porém, acordo confirma a permanência do zagueiro paraguaio no elenco alviverde até 2024

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Defensor pertence ao Milan e está emprestado ao Palmeiras. Porém, acordo confirma a permanência do zagueiro paraguaio no elenco alviverde até 2024

O atual contrato de Gustavo Gómez com o Palmeiras terá fim nesta terça-feira (30). Titular absoluto ao lado de Felipe Melo no comando do treinador Vanderlei Luxemburgo, o jogador não é preocupação para a diretoria do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPUTYwSVhWdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube alviverde sabe do fim do contrato em junho, mas um documento virá da Itália e confirmará o defensor paraguaio como jogador em definitivo do Palmeiras. Vale lembrar que Gustavo Gómez pertence ao Milan e estava emprestado ao time brasileiro, mas já havia um acordo em definitivo do jogador desde a temporada de 2018.

Campeão brasileiro com Luis Felipe Scolari, o zagueiro foi contratado em 2018, mas o modelo de pagamento foi diferente de outros casos. Alexandre Mattos, diretor do Palmeiras na época, parcelou o valor da contratação com o Milan. A cada pagamento do clube brasileiro, o time italiano re-emprestava o defensor.

Gustavo Gómez custaria quase R$ 6,5 milhões aos cofres alviverdes, já que a negociação foi em 1,5 milhão de euros. Porém, a operação sofreu ajustes com a alteração de câmbio e o clube pagará cerca de R$ 5,5 milhões. Palmeiras acredita que a dívida está quitada e, por isso, um documento definitivo chegará na quarta-feira, 1 de julho, confirmando a permanência do paraguaio até o meio de 2024.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

9 estrelas conhecidas que atuam no Catar e podem ser os novos rivais de Dudu

Dudu no Catar, Sampaoli em Portugal e mais: tudo o que rolou no fim de semana

 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial