PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Grêmio lembra ídolos do passado e se posiciona contra o racismo: “Clube de todos”

Grêmio lembra ídolos do passado e se posiciona contra o racismo: “Clube de todos”

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Lembrando Everaldo e Tarciso, craques que marcaram a história do Grêmio, além de Lupicínio Rodrigues, músico gaúcho e autor do hino gremista, o Tricolor repudiou os atos racistas que aconteceram recentemente

A morte de George Floyd chocou o mundo na última semana, quando um policial foi flagrado com o joelho sobre o pescoço de Floyd, deixando o rapaz sem conseguir respirar. Antes, os assassinatos de três crianças negras em favelas do Rio de Janeiro por tiros disparados pela polícia, já haviam causado revolta nos brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Dessa forma, o Grêmio veio à público para manifestar o seu repúdio diante dos recentes atos de racismo. Através das redes sociais, o Imortal lembrou Tarciso, Everaldo e Lupicínio, negros e que possuem forte identificação com os gremistas.

“Inspirados por Tarcisos, Everaldos e Lupicínios, nos posicionamos por Floyds, João Pedros, Kauãs e Ágathas e por cada vida negra, que após séculos de escravidão, ainda sofrem com a violência motivada pela discriminação racial”, legendou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Assim como o Grêmio, o Internacional também se manifestou contra o racismo

Rivais dentro de campo, mas unidos pelos mesmos ideais. Do mesmo jeito que o Grêmio se manifestou contra os atos racistas que ainda ocorrem no mundo, o Inter também usou as redes sociais e relembrou a fundação do clube.

LEIA MAIS

Internacional se manifesta contra o racismo: “Clube do povo”

Estrela do vôlei, Virna revela estar com coronavírus: “em casa”

Better Collective