PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 3 grandes jogadores que não foram tão bem no Flamengo

3 grandes jogadores que não foram tão bem no Flamengo

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Apesar de possuir nome no futebol, eles não renderam o esperado com a camisa do rubro-negro

Há diversos fatores que levam um jogador a não se adequar a determinado clube. Seja a falta de comprometimento aliada a um estrelismo, ou brigas internas ou com a torcida. Há ainda simplesmente falta de sorte. Mas hoje vamos relembrar três grandes jogadores que não foram bem com a camisa do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O critério para a lista são nomes de peso, mas que não conseguiram corresponder ao defender as cores do rubro-negro. Não vamos listar jogares em início de carreira ou então na parte final dela. Mas sim no seu auge, entre 23 e 32 anos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira craques que não deram tão certo no Flamengo

Edmundo 1995

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 1995, todos os olhos estavam no então melhor jogador do mundo Romário, que viria para o rubro-negro. Junto dele chegou Edmundo. Isso só foi possível graças à negociação de R$5 milhões com o Palmeiras, assim os dois poderiam formar uma dupla de ataque de sucesso na teoria.

O “Animal”, como era chamado, acabava de ser campeão brasileiro pelo Palmeiras. Além disso, ganhara a Bola de Prata, em 1993. Quando chegou ao Flamengo, era um dos principais nomes de sua posição no Brasil. Entretanto, não repetiu o êxito no clube carioca.

Segundo o próprio Edmundo, em entrevista para o canal Fox Sports, “o marketing ficou maior que o futebol”. Em 1995 o rubro-negro teve três treinadores, o trio com Romário e Sávio parecia nunca se entrosar, e por fim Edmundo pegou uma suspensão pela agressão em Zandona contra o Vélez Sarsfield, fora lesão no pé em jogo com o Internacional.

PUBLICIDADE

E ainda há quem diga que o ataque do século foi marcado por individualismos e vaidades. No final, foi uma passagem cara e sem sucesso. Com 23 jogos e nove gols, Edmundo deixou o Fla em 1996 ,para o Corinthians.

PUBLICIDADE

Bebeto 1996

Em uma troca com Deportivo La Coruña Bebeto veio para o Lugar de Romário, emprestado ao Valencia. Ele estava em alta, principalmente com a seleção. Havia conquistado a Copa do Mundo de 1994 e feito parte do time olímpico de 1996. Entretanto, no Flamengo a história foi diferente.

No primeiro semestre de 1996, com um super time no Flamengo, conquistou o Estadual e a Copa Ouro. Mas, no segundo, quando chegou Bebeto, a história foi diferente. O rubro-negro fez um campeonato frio. O atacante não agradou o torcedor, mesmo com 17 gols em 21 jogos. Deixou o clube no ano seguinte para o Vitória.

Ronaldinho Gaúcho 2011

PUBLICIDADE

No início de 2011, a novela Ronaldinho Gaúcho era o principal assunto em todos os jornais esportivos. Após voltar da Europa, muitos torcedores do Flamengo ficaram na expectativa de conseguir trazer o craque. O sonho se concretizou, mas não foi dentro do esperado.

Apesar da atuação de gala naquele 5×4 contra o Santos, na Vila Belmiro, o desempenho ficou abaixo da expectativa. Ganhou o Carioca, no primeiro semestre, mas acabou eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Ainda terminou o Brasileirão em quarto. No ano seguinte, não foi bem no Estadual e caiu na fase de grupos da Libertadores.

O saldo final teve 28 gols em 74 jogos, além de um Campeonato Estadual.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtN3ZtV0dlaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
7 JOGADORES DO FLAMENGO QUE NENHUM TORCEDOR QUERIA VER APOSENTADO

PEDRINHO DIZ QUE VASCO DE 97 E 98 FOI MELHOR QUE O FLAMENGO DE 2019: “SE O JORGE JESUS TREINASSE, ELE POTENCIALIZARIA”

Better Collective