Bundesliga tem faturado valor muito alto a cada ano e ganha espaço no cenário europeu como uma das que mais faturam em todo continente
Mais uma temporada da Bundesliga se encerrou neste sábado após uma longa jornada que demorou mais de um ano para ser concluída. Apesar de terminar as últimas nove rodadas sem público nos estádios, a liga é uma das que mais faturou em toda a Europa. Sem o balanço financeiro da atual temporada divulgado, a administração da competição tem previsão de superar as suas receitas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na temporada 2018/19, a Bundesliga conseguiu faturar cerca de 4,2 bilhões de euros, algo que bateu recorde pela liga. Com estádios modernos, cada vez mais interessados no futebol do país e o aumento de grandes jogadores na liga, a competição tem ganhado cada vez mais. Foi a 16ª vez que o campeonato bateu a marca do anterior e no ano passado os direitos de transmissão alcançaram 1,48 bilhão de euros.
Para se ter uma idéia, no início da década de 10 o faturamento da Bundesliga havia acabado de ultrapassar a marca de 1,7 bilhão de euros. Desde lá, a competição cresceu e pode explorar diversos modelos de negócios e novos meios de transmissão que fizeram os jogos ganharem mais público e o campeonato ser atrativo para todos. Com isso, o faturamento da competição mais que dobrou e não para de subir.
“Nos últimos anos, trabalhamos com nossos parceiros para transformar o futebol profissional alemão em um setor econômico de grande sucesso. A Bundesliga e a 2. Bundesliga desfrutam de sólida estabilidade econômica. Perspectivas adicionais de crescimento futuro resultarão, em particular, de inovações digitais e na frente internacional”, celebrou Christian Seifert, executivo-chefe da DFL.
“Nos últimos anos, trabalhamos com nossos parceiros para transformar o futebol profissional alemão em um setor econômico de grande sucesso. A Bundesliga e a 2. Bundesliga desfrutam de sólida estabilidade econômica. Perspectivas adicionais de crescimento futuro resultarão, em particular, de inovações digitais e na frente internacional”, afirmou o executivo-chefe da Federação Alemã, Christian Seifert.
LEIA MAIS:
Ribéry não esconde revolta por ter perdido Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo em 2013
Borussia Dortmund renova contrato de Roman Burki
UEFA quer janela de transferências se encerrando no começo de outubro