Governo de SP libera clubes para voltarem aos treinos a partir de 1º de julho
Através de pronunciamento oficial, o governador João Dória liberou o retorno dos clubes paulistas aos treinamentos apenas no próximo mês
Através de pronunciamento oficial, o governador João Dória liberou o retorno dos clubes paulistas aos treinamentos apenas no próximo mês
As competições oficiais de futebol estão voltando aos poucos, e especificamente em São Paulo, ainda não temos data para o retorno do campeonato estadual. Mas pelo menos a volta aos treinos já foi liberada. A data é 1º de julho.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJXbk1NalpJVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria. Ele se reuniu nesta quarta(17) com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e falou na sequência sobre a decisão.
“O governo do Estado determinou e finalizou todos os protocolos para as equipes de futebol profissional, da chamada série A1, para voltar a treinar a partir de 1º de julho.”
No entanto, Doria disse que ainda não há uma data oficial para a volta da disputa do Paulistão, e que essa será uma decisão tomada nas próximas fases de flexibilização da quarentena.
E os clubes?
O anúncio desagradou clubes e Federação. Ambos pretendiam iniciar imediatamente a testagem de elenco e funcionários para o coronavírus e então retomar os treinos.
Assim como em outros estados e até outros países que já voltaram com os treinos, o retorno às atividades terá um esquema especial, com jogadores trabalhando individualmente, em campos e horários alternados, além do cumprimento dos outros protocolos de prevenção.
Volta aos treinos deve estar de acordo com protocolos da cidade
O estado de São Paulo tem dividido a flexibilização da quarentena em diversas fases. Então, cada equipe da Série A1 de São Paulo deve respeitar a fase que sua cidade está passando. Ou seja, se o clube for de uma cidade que a quarentena ainda não estiver flexibilizada, os treinos devem ser feitos em outra cidade em fase mais avançada.
O Campeonato Paulista foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus na 10ª rodada, e tem mais seis datas para encerrar a competição. São duas rodadas para terminar a fase de grupos, mais os jogos só de ida nas quartas de final e semifinal, e o formato de ida e volta na final.
LEIA MAIS
Oficial: Jô é confirmado como novo reforço do Corinthians