Há 13 anos, em 25 de junho de 2007, o atacante francês chegava ao Barcelona, onde jogou por três temporadas e marcou 49 gols
Um ícone do futebol mundial. Assim pode ser definido o francês Thierry Daniel Henry, de 42 anos, atual treinador do Montreal Impact, clube canadense que disputa a MLS (liga de futebol profissional dos Estados Unidos), e ex-atacante que brilhou com a camisa do Barcelona (ESP), se tornou ídolo eterno do Arsenal (ING) e o maior goleador da história da seleção francesa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Há exatamente 13 anos, no dia 25 de junho de 2007, Henry desembarcava no estádio Camp Nou depois de um longo período de “namoro” com o Barcelona, que desembolsou 24 milhões de euros para contratá-lo junto ao Arsenal. Na Catalunha, o francês permaneceu por três temporadas e entrou em campo 121 vezes, assinalando 49 gols e 27 assistências.
“O primeiro dia que Henry entrou no vestiário, eu não tive coragem de encará-lo”, declarou ao jornal francês “L’Equipe” ninguém menos que Lionel Messi, fã declarado de Thierry Henry. O craque argentino tinha apenas 20 anos de idade quando o ídolo do Arsenal chegou ao Barça. E completou:
“Eu sabia tudo o que ele tinha feito na Inglatera. Eu tinha uma imagem muito boa dele e, de repente, ele estava em nosso time. Eu amava o Henry, a maneira como ele finalizava uma jogada e como ele corria em direção ao gol”.
Pelo clube catalão, Henry conquistou a Champions League, a Supercopa da Europa, A Copa do Rei da Espanha, dois Campeonatos Espanhóis e o Mundial de Clubes. Depois, se transferiu para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, onde encerrou a carreira de jogador em 2014.
Reveja abaixo alguns dos melhores gols de Thierry Henry vestindo a camisa do Barcelona: