Após exames, Goiás divulga que o clube tem oito casos positivos de coronavírus
Goiás optou por não informar quais profissionais contraíram a doença
Liberado para voltar aos treinos, o Goiás testou jogadores, membros da comissão técnica e outros funcionários do clube. Dessa forma, por meio da TV oficial do Esmeraldino, o médico do time, Bruno Favaron, divulgou o número de infectados. Das 60 pessoas que foram examinadas, oito estão com a Covid-19.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTdmZuMnlkVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Do atual plantel, três jogadores foram infectados. Os demais fazem parte do quadro de profissional do estafe da equipe. Todos estão assintomáticos. Porém, a identidade de todos acabou permanecendo em sigilo.
“Realizamos os testes de Covid-19 no início da semana entre atletas e comissão técnica. De 60 amostras coletadas, tivemos oito casos positivos para o vírus. Fizemos dois testes laboratoriais. A união dos dois testes dá um resultado mais fidedigno e detecta mais facilmente e precocemente a infecção. Isso nos permite fazer as orientações de forma mais rápida, preservando ainda mais a saúde dos envolvidos. A partir deste momento, já fizemos as recomendações aos casos positivos e às suas famílias. Em breve, realizaremos novos testes para as amostras positivas e para as negativas”, declarou.
Por meio de uma nota oficial, o Goiás deixou claro que está trabalhando com conjunto com as autoridades para garantir a segurança de todos que estão no clube. Veja abaixo o comunicado.
Segue mantida a programação de retornos aos treinos do elenco para esta sexta-feira (5), a partir das 8h.
Segundo a cartilha de protocolo de retorno aos treinos feitas pelo Goiás Esporte Clube, os treinamentos acontecerão em 8 grupos compostos por 4 atletas que treinarão em horários marcados e respeitando distanciamento social.
O Goiás reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol com a maior segurança possível”
LEIA MAIS