PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Globo entra na Justiça para impedir Flamengo de transmitir jogos do Carioca

Globo entra na Justiça para impedir Flamengo de transmitir jogos do Carioca

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Rubro-Negro entende que pode exibir partidas na Fla TV após publicação da MP 984

A Globo entrou com uma ação judicial contra o Flamengo para impedir que o clube transmita ou comercialize os direitos de transmissão dos seus jogos no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro planeja exibir a partida contra o Boavista, no dia 1º de julho, pela Fla TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOSU9zb2R6TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Conforme declarado à imprensa pelas partes envolvidas, a MP foi editada para atender a um pedido específico do Clube de Regatas do Flamengo que pretende, com a polêmica retomada do Campeonato Carioca de Futebol, poder transmitir e televisionar seus jogos”, diz o processo.

O Flamengo entende que pode exibir o jogo contra o Boavista pela Fla TV após a publicação da MP 984, que concede ao mandante das partidas o poder exclusivo nos direitos de transmissões do jogos. A Globo, porém, chama a MP de inconstitucional e pede uma multa de R$ 2 milhões caso haja transmissão.

Como se passa a demonstrar, a Medida Provisória editada é assustadoramente inconstitucional. Custa a crer que tenha sido editada de forma tão irresponsável. Note-se bem: a discussão sobre a melhor forma de alocar os direitos de transmissão de um evento esportivo é legítima e precisa ser feita. O que não se pode admitir em ordenamentos jurídicos sérios é que isso se dê numa canetada para beneficiar aliados, sem qualquer debate sobre o tema. E muito menos que a nova legislação possa afetar contratos e atos jurídicos perfeitos anteriormente celebrados. É preciso que o Poder Judiciário ponha fim a esse descalabro legislativo”, diz outro trecho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda

10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,

10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022

Better Collective