PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Joga em todas: como Gerson se transformou no “coringa” do Flamengo

Joga em todas: como Gerson se transformou no “coringa” do Flamengo

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Bom momento vivido no Flamengo faz Gerson ser especulado em grandes clubes da Europa

Contratado pelo Flamengo em meados de 2019 por 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 49,7 milhões na época), Gerson não demorou para se firmar na equipe. E foi além. Sua regularidade e, sobretudo, sua contribuição em vários setores do campo conquistou a nação. Não por menos o camisa 8 passou a ser chamado de “Coringa”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O apelido se deu em virtude de uma entrevista do técnico Jorge Jesus. Após jogo contra o Grêmio, ainda no primeiro turno do Brasileirão, o português se mostrou impressionado com Gerson. Na partida, o jogador foi escalado para começar atuando pelo lado direito do ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é um grande jogador e para mim funciona como um coringa. Ele é muito evoluído taticamente e me ajuda muito”, disse o Mister na ocasião.

Melhores momentos de Gerson pelo Flamengo

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsQW5JbUphSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se for possível atribuir uma posição para Gerson no time do Flamengo, seria de segundo homem do meio-campo. Em outras palavras, formando dupla de volantes com Willian Arão. Porém, quando está em ação, o jogador de 23 anos mostra seu potencial para atuar em outros lugares.

Por isso a denominação de Jesus, que passou a utilizá-lo de maneira efetiva em várias faixas do campo. Por suas características, Gerson torna viável atuar como primeiro homem do meio ou mais avançado, se aproximando da área. Algo que não é novidade, pois na Itália – em Roma e, especialmente Fiorentina – o jogador já cumpria distintas funções.

No campo

Um exemplo é a última partida de Gerson antes da paralisação. No Maracanã, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0 pela Libertadores. Algumas estatísticas, segundo o site Footstats, comprovam a importância do meia para o funcionamento da equipe.

PUBLICIDADE

Além de preencher vários espaços diferentes no campo (veja na imagem abaixo), os números mostram sua eficiência. Em posse de bola, Gerson foi o que mais teve entre todos os jogadores, com 8,21%. Além disso, deu 64 passes, ficando atrás apenas de Filipe Luís (68).

PUBLICIDADE

Movimentação de Gerson em partida contra o Barcelona de Guayaquil (Reprodução/Footstats)

Nesta segunda-feira, foi noticiado o interesse de Chelsea e Borussia Dortmund pelo jogador do Flamengo. O contrato do jogador com o Rubro-negro vai até 2023, com multa rescisória estipulada entre 70 e 75 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões).

VEJA TAMBÉM
Maior de todos os tempos: veja números e recordes de Falcão em quadra

Better Collective