PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Geromel, Kannemann, Renato e cia se unem contra críticas após acerto salarial: “Procurem a verdade, nos respeitem”

Geromel, Kannemann, Renato e cia se unem contra críticas após acerto salarial: “Procurem a verdade, nos respeitem”

"Antes de falarem procurem saber a verdade, nos respeitem! O acordo foi elaborado pela direção e pelo presidente do Grêmio".

Por Eduardo Caspary em 24/06/2020 15:59 - Atualizado há 5 anos

Jogadores gremistas e até Renato se manifestaram após o acerto salarial com a direção do Grêmio

Momentos depois do anúncio da direção gremista do acerto salarial com o grupo de jogadores e comissão técnica, empurrando 55% dos vencimentos do elenco para 2021, vários atletas e até o treinador Renato Portaluppi se manifestaram contra as críticas por não terem reduzido os salários.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O primeiro a se manifestar foi o zagueiro David Braz, que rebateu uma postagem do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, no Twitter. Depois, nomes de destaque do clube como Geromel, Kannemann, Jean Pyerre e Matheus Henrique, entre outros, postaram a seguinte frase:

Renato também se manifesta

Em nota oficial, o técnico gremista Renato Portaluppi deu a sua versão de como o acerto financeiro foi feito desde o início da crise imposta pelo coronavírus:

“Desde o início de todo esse processo de pandemia pelo qual passamos, nós, membros da comissão técnica, jogadores e diretoria do Grêmio, cientes do momento extremamente delicado no aspecto econômico, conversamos para chegar ao melhor entendimento para o clube e para os atletas. Em um primeiro momento, reduzimos 40% dos vencimentos. Passados alguns meses sem que fosse possível voltar à normalidade, voltamos a conversar e reduzimos mais 15%. Qualquer um que diga algo diferente disso está mentindo para a torcida do Grêmio”.

Renato segue em isolamento no Rio de Janeiro e deve voltar ao clube apenas quando os trabalhos coletivos forem liberados pelas autoridades.

A nota da direção do clube

Em resumo, não há nenhuma redução salarial “fixa”. Os cortes no período da pandemia serão pagos em parcelas nos dois próximos anos.

O acordo anterior já havia previsto adiamento do pagamento dos direitos de imagem de abril, maio e junho para 2021. E, agora, de julho a setembro, o corte é também no salário – a porcentagem do diferimento dos direitos de imagem e salários são relativos a 55% do total conjunto. O valor será reembolsado a partir de 2021 através de 24 parcelas.

“O GrêmioFoot-Ball Porto Alegrense informa que acertou com os atletas o diferimento dos direitos de imagem e salários relativos a 55% da remuneração total dos meses de Abril a Setembro de 2020, a serem pagos de Janeiro de 2021 a Dezembro de 2022. O acordo foi conduzido pelo Presidente Romildo Bolzan Jr e contou com a plena cooperação e entendimento do grupo de atletas, comissão técnica e suas principais lideranças.

As partes entraram em consenso em um único encontro fruto da relação de franqueza e confiança mútua existente entre diretoria e atletas construída através de uma gestão sólida e com sustentabilidade econômico-financeira e, da performance desportiva obtida nos últimos anos. Além disso, essa construção contempla de comum acordo a preservação dos empregos de todos os colaboradores/funcionários do clube. O Grêmioreconhece a compreensão e a sensibilidade de todos os profissionais envolvidos nesse momento de crise financeira e da excepcionalidade vivenciada pela pandemia”, diz a nota gremista.

Exit mobile version