Home Futebol Gauchão: Secretário do governo diz que FGF tem de ‘convencer’ em proposta de volta

Gauchão: Secretário do governo diz que FGF tem de ‘convencer’ em proposta de volta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

FGF tenta viabilizar volta do Campeonato Gaúcho, mas governo do Rio Grande do Sul se mostra reticente à ideia

O Gauchão 2020 ainda não tem previsão de retorno. Mas a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já aponta planos e protocolos para que os jogos de futebol possam ser realizados mesmo sem a resolução da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIwdUd1WWs3YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Mas o governo do Rio Grande do Sul também está de olhos atentos às decisões do futebol e as discutindo. Francisco Vargas, secretário de Esportes do estado, deu entrevista ao Globoesporte.com e declarou que ainda não vê com grande otimismo a movimentação para a volta aos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma pergunta complexa de responder. Houve mudança para a bandeira vermelha em áreas as quais poderíamos ter os jogos, como a Serra. Portanto, a notícia não é alentadora. A FGF precisa convencer o conselho gestor de que está indo atrás destas coisas. O governador, na melhor das vontades, tem o interesse na recuperação econômica. Mas não podemos brincar com vidas humanas”, disse Vargas.

O secretário do governo Eduardo Leite declarou que a FGF pensa em datas em julho para a volta do Gauchão. Ainda assim,  Vargas imagina que o recomeço do futebol poderá ficar ainda mais para depois se a situação do estado não melhorar.

“Nos foi colocado em reunião que (a volta do Gaúcho) poderia ser dia 15 ou 19 de julho. Posteriormente conversando com o Luciano Hocsman (presidente da FGF), ficou meio acertado que poderia ser dia 19. Mas acredito que, com essas questões negativas que estamos enfrentando, pode sim ser retardado um pouco mais o início de atividades esportivas e a volta do futebol. Acredito que poderia ser duas semanas além do dia 19”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dono de TV americana pode ‘atravessar’ compra do Newcastle, diz TV17

Copa do Nordeste 2020 pode ser retomada com sede única

(Crédito: Divulgação / FGF)

Better Collective