Eduardo Leite declarou que não acredita que Campeonato Gaúcho possa voltar rapidamente a ser realizado
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apontou o dia 15 de julho como possível data para a volta do Gauchão 2020. Mas o desejo de que o futebol volte já pode não acontecer tão cedo.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJJNnBDNUNkNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Ao Jornal do Almoço, da RBS (afiliada da Globo no RS), o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mostrou tom pessimista ao falar da possibilidade de um retorno do estadual para as próximas semanas.
“Nosso estado tem poucas regiões em ‘bandeira amarela’. Nestas regiões, poderíamos ter jogos. Um campeonato de nível estadual fica comprometido. Neste momento, fica difícil realizar um campeonato como o Gaúcho, mas estamos abertos para ouvir opiniões”, disse Leite.
Nos últimos dias, o estado do Rio Grande do Sul divulgou novas regras de distanciamento social. Quatro regiões do estado, uma delas a Serra Gaúcha, tiveram regulações mais rígidas implementadas. Nas tais regras, apenas uma cidade (Pelotas) poderia receber partidas do Gauchão se o campeonato recomeçasse agora.
No caso da Serra Gaúcha, onde estão três times que disputam o estadual (Caxias, Juventude e Esportivo), as equipes estão com atividades suspensas, Na quinta-feira (18), o governador Eduardo Leite e o presidente da FGF, Luciano Hocsman, irão discutir a possibilidade de que a data desejada de volta do torneio seja mantida ou alterada.
LEIA MAIS