Para Galvão, o retorno da competição ocorreu de forma precipitada
Durante o programa “Bem, Amigos”, Galvão Bueno não poupou críticas em relação a retomada do Campeonato Carioca. Com aval das autoridades e da FERJ, a disputa voltou a acontecer com o duelo entre Bangu x Flamengo. Dessa forma, na visão do narrador, as vítimas do coronavírus, e também os pacientes internados no hospital de campanha do Maracanã, foram desrespeitados.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5d1ZXUDZpcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Achei a volta do Campeonato Carioca precipitada e desrespeitosa com os familiares das mais de 50 mil vítimas. Enquanto Flamengo e Bangu estavam jogando no Maracanã, naquele momento, no estacionamento do Maracanã, onde está instalado um hospital de campanha, morreram duas pessoas. Isso explicita a precipitação que existia. Se não estivessem embutidas dentro desse drama que é a pandemia, as coisas que aconteceram nos dois últimos dias poderiam ser consideradas risíveis. (…) Não pode ser assim. O futebol não pode dar esse tipo de exemplo”, declarou.
Além disso, Galvão se manifestou sobre a MP 984, que pode modificar, de forma definitiva, os direitos de transmissão no futebol brasileiro. Na visão do narrador, a questão deveria ser discutida com todos os clubes, já que a medida afetará todo território nacional.
“A dupla Gre-Nal se manifestou oficialmente sobre essa MP, que deveria ser discutida com todos os clubes participantes. São eles que detém os direitos e vendem os direitos de transmissões. Apesar de toda rivalidade, Grêmio e Internacional, parecem unidos na condução desse problema”, completou.
LEIA MAIS