Home Futebol Futebol está perto de voltar no Rio de Janeiro. Mas, no Rio Grande do Sul, como está a situação?

Futebol está perto de voltar no Rio de Janeiro. Mas, no Rio Grande do Sul, como está a situação?

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Últimos jogos do Gauchão foram realizados no dia 15 de março

Apesar do país vivenciar números expressivos de infectados e mortos pela Covid-19, o futebol começa a ganha curso de retomada respeitando todos os protocolos de saúde. Até o momento, o Campeonato Catarinense já confirmou sua volta para o início de julho, e o Carioca está bem próximo de ter bola rolando nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Diante do fato de cada região vivenciar uma realidade e ter um posicionamento diferente, alguns certames poderão demorar um pouco mais para ter jogos novamente. No Campeonato Gaúcho, a Federação terá uma reunião importante com o governo do estado nesta quinta-feira (18) para discutir um possível regresso da competição, que estava em seu segundo turno. O encontro será o terceiro entre as partes, e a tendência é que o Gauchão seja retomado no dia 15 de julho.

Apesar deste cenário positivista quanto à volta, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, concedeu uma entrevista à RBS onde não demonstrou muita confiança sobre o retornos dos jogos, e afirmou que o estado possui outras prioridades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nosso Estado tem poucas regiões com bandeira amarela. Nessas regiões, podem acontecer jogos. Um campeonato de nível estadual fica comprometido. Neste momento, parece difícil o retorno de um campeonato esportivo como o Campeonato Gaúcho, mas estamos sempre abertos para discussão e para sermos convencidos. Vamos ouvir e tomar decisões respeitando as vidas das pessoas“, afirmou.

Paralisado em sua terceira rodada do segundo turno, o Gauchão tinha Internacional e Grêmio como líderes de seus respectivos grupos. Os dois primeiros de cada chave após seis rodadas avançam às semis. Por ter sido campeão no primeiro turno, o Caxias já está na finalíssima do estadual. Caso vença a etapa atual, o time grená fatura o título de forma automática.

LEIA MAIS:

Better Collective