Futebol está perto de voltar no Rio de Janeiro. Mas em São Paulo, como está a situação?
Campeonato Paulista segue paralisado, mas clubes já pensam na retomada do futebol no estado
O futebol brasileiro está perto de ver uma retomada de competições. O Rio de Janeiro aprovou no último sábado (6) um protocolo a ser usado para o retorno seguro das partidas e evitar riscos com a pandemia do coronavírus.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJKUGplQVhOUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Enquanto o Campeonato Carioca está aprontando seu retorno, outros estaduais ainda aguardam decisões ou estão as discutindo. São Paulo vem sendo um dos estados que vem conversando pelo retorno dos jogos, mas não em postura tão avançada como a carioca.
Paralisado desde março, o Paulistão segue uma incógnita. Os clubes tem feito diversas reuniões para definir o futuro e o que se sabe é que existe uma posição para que todos os times possam voltar juntos a treinar, em data ainda a ser prevista.
Nesta semana, clubes discutiram um protocolo para o retorno do futebol em São Paulo. Neste protocolo, foi decidido que os jogos do Paulistão, quando puderem ser realizados, deverão ser sem público e sem comemorações conjuntas de gols. além de diversas normas para cumprir medidas de distanciamento social e evitar aglomerações.
Uma das razões que teriam feito os clubes discutirem tal protocolo foi a decisão do governador João Doria de flexibilizar a quarentena no estado. As medidas de Doria chegaram a causa irritação entre os clubes por não serem tão restritivas quando as da FPF.
Por enquanto, apenas o Red Bull Bragantino tem feito treinos em campo, sendo o único time a voltar a trabalhar dentre os 16 do Paulistão 2020.
LEIA MAIS
Premier League recebe autorização para multar quem não seguir quarentena
(Crédito da foto: Marcos Freitas/Mirassol)