Fred já superou 97 goleiros pelo Fluminense. Saiba quem mais sofreu gols do artilheiro!
Com 172 gols, Fred é o terceiro maior artilheiro da história do Fluminense
Com 172 gols, Fred é o terceiro maior artilheiro da história do Fluminense
Quando Fred defendeu o Fluminense por sete temporadas, 97 goleiros guardaram más lembranças do artilheiro tricolor. Esse é o número de jogadores que vítimas do atacante atuando com a camisa tricolor. Porém, um ex-goleiro é o recordista de gols sofridos: Jefferson, que se despediu do futebol em 2018.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Fred, antes de mais nada, é o terceiro maior artilheiro da história do Fluminense. Desde seu primeiro gol pela equipe, em 15 de março de 2009, diante do Macaé, pelo Campeonato Carioca, o camisa 9, nesse ínterim, marcou 172 gols em 287 jogos. A princípio, os números devem aumentar após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que parou o futebol brasileiro. Afinal, ele terá duas competições pela frente: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
De acordo com levantamento do Torcedores.com, Jefferson, ex-goleiro da Seleção Brasileira, foi a vítima favorita do artilheiro. No total, ele sofreu 10 gols do ídolo tricolor. Todos foram pelo Botafogo, time que defendeu de 2009 a 2018. Com 443 partidas pelo time da Estrela Solitária, o ídolo alvinegro sofreu com os bons desempenhos do artilheiro no Clássico Vovô.
O segundo da lista é um ídolo do Atlético-MG: Victor. Herói do clube mineiro na conquista da Copa Libertadores da América de 2013, o goleiro já sofreu 6 gols de Fred com a camisa 9 do Fluminense. Foram 4 pelo Grêmio, clube que defendeu entre 2008 e 2012, e mais 2 gols pelo Atlético-MG, sua atual equipe.
A relação dos três arqueiros mais superados por Fred com a camisa do Fluminense é completada por Rogério Ceni, que defendeu a meta do São Paulo de 1993 a 2015. O atual técnico do Fortaleza, nesse ínterim, sofreu 5 gols do centroavante. O ranking ainda tem os consagrados Cássio (Corinthians), Fábio (Cruzeiro), Fernando Prass (Ceará), Paulo Victor (Flamengo) e Vanderlei (Grêmio).
Na primeira passagem pelo Fluminense, o camisa 9 já fez suas vítimas no exterior. O goleiro Miguel Pinto, atualmente no Colo-Colo, foi vazado por Fred quando defendeu a meta da Universidad de Chile na Copa Sul-Americana de 2009. Ao todo foram 3 gols marcados pelo ídolo tricolor.
Confira abaixo as 10 maiores vítimas de Fred com a camisa do Fluminense
1 – Jefferson: 10 gols
2 – Victor: 6 gols
3 – Rogério Ceni: 5 gols
4 – Cássio: 4 gols
5 – Fábio: 4 gols
6 – Fernando Prass: 4 gols
7 – Paulo Victor: 4 gols
8 – Vanderlei: 4 gols
9 – Marcelo Lomba: 3 gols
10 – Muriel: 3 gols