Críticas pelo desempenho na competição acabaram afetando Fred
Após uma ótima Copa das Confederações, Fred chegou com moral para o Mundial de 2014. Porém, ele não conseguiu ter boas atuações, e marcou apenas um gol no torneio, contra Camarões. Dessa forma, o 7×1 piorou ainda mais a imagem do atacante, que ficou bastante abalado. No entanto, o carinho dos torcedores do Fluminense foi essencial para que houvesse uma recuperação emocional.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmUnFKZ01QayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não tem como eu jogar no lixo o que aconteceu comigo depois da Copa (de 2014). Aquilo ali vai além do futebol, né? Mexeu com minha família inteira. Quando eu vi aquela torcida me abraçando, segurando a bronca. Eu estava praticamente descartado por todo mundo, ninguém queria me ver pela frente depois daquela Copa e a torcida me colocou no colo. Ali recuperei minha vida total, eu estava quase abalado para tudo, sem querer jogar bola. Se não fosse essa galera ai, para segurar a bronca, a diretoria, acho que eu ia tomar um rumo muito diferente para minha carreira”, declarou ao programa “Esporte Espetacular“.
Em 2020, após passagens por Cruzeiro e Atlético-MG, Fred retornou ao Fluminense. Diante disso, sua intenção é recuperar o bom futebol, e ser uma das referências da equipe na temporada.
“Meu papel espero que o mais importante seja fazendo gols. Estou indo para o Fluminense jogar e fazer gols. Esse é o meu objetivo principal e o Mário me contratou para isso. Odair pediu isso também. Minha ideia é essa. Se eu puder fazer gols e ajudar fora de campo porque eu conheço o clube, tenho voz ativa com a minha torcida, vou dar minha vida também, me expor para poder ajudar esse grupo de alguma forma”, completou.
LEIA MAIS