Fifa relembra feito histórico de Pelé na Copa do Mundo de 1958
Rei do Futebol é o mais jovem jogador a marcar gol numa Copa do Mundo
Rei do Futebol é o mais jovem jogador a marcar gol numa Copa do Mundo
Desde jovem Pelé já mostrava que seria o grande jogador da história do futebol mundial. E a Fifa relembrou nesta sexta-feira (19) um dos maiores feitos da história daquele é que o maior de todos os tempos no esporte.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIejNSRlp4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Em postagem no Twitter, a entidade relembrou os 62 anos de um feito histórico do Rei do Futebol. Neste dia, na Copa do Mundo de 1958, o Brasil venceu País de Gales por 1 a 0 nas quartas de final da competição. Gol este marcado por Pelé, então com 17 anos de idade. O primeiro de muitos que ajudariam a seleção brasileira a conquistar três Mundiais.
⚽️ He's a man of many #WorldCup records ?
? #OnThisDay in 1958, @Pele claimed his first as he became the tournament's youngest goalscorer ?@CBF_Futebol | #FlashbackFriday
— FIFA.com (@FIFAcom) June 19, 2020
O gol o fez passar a marca anterior, que pertencia ao mexicano Manuel Rosas que, com 18 anos de idade, marcou dois gols numa derrota para a Argentina na Copa de 1930. Desde então, o recorde de Pelé se manteve forte, inclusive também sendo o jogador mais jovem a marcar gol em final de Copa do Mundo, no 5 a 2 decisivo contra a Suécia, que rendeu a primeira Taça Jules Rimet ao futebol brasileiro
Pelé quase não foi para a Copa
O atacante do Santos já vinha sendo o grande astro da equipe e ganhando chances como titular da Seleção mesmo com tão pouca idade. Mas uma lesão quase o fez perder a Copa de 1958. E um parecer de um psicólogo, que não destinava elogios ao Rei do Futebol (e nem menos a Garrincha) também por pouco impediu tal recorde de acontecer.
Vicente Feola, treinador do Brasil na época, levou Pelé para a Suécia, mas este só faria a estreia na partida final da primeira fase, diante da União Soviética. A partir dali, entrou para a história do futebol para todo o sempre.
LEIA MAIS
Paulistão 2020: Governo de SP autoriza times a testarem jogadores
(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da CBF_