FIFA pode criar teto salarial para o futebol após a pandemia
Ideia foi citada pelo presidente Gianni Infantino
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, revelou no último sábado (6) que há uma ideia em andamento para “salvar o futebol da crise” após a pausa de vários meses pela pandemia do novo coronavírus.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOSnVlUWZUNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em comunicado oficial que aborda diversos temas, citou a provável criação de um teto salarial e de taxas para transferências.
“Quanto aos aspectos financeiro e de governança, ouvi algumas propostas interessantes, sobre diferentes assuntos: desde tetos salariais e limites aos valores pagos por transferências. Também outros métodos de taxação e até uma possível obrigação para entidades reguladoras, organizadores de competições e clubes de manterem reservas ou contribuírem para um fundo de reservas que possa servir como assistência em momentos de necessidade como agora”, escreveu.
O presidente da FIFA, porém, reiterou a preocupação com o novo coronavírus.
“Há a necessidade de colocar a saúde em primeiro lugar num momento em que o futebol procura recomeçar em todo o mundo diante da pandemia de covid-19.”
O mandatário da entidade citou ainda que futebol sem torcida não é a mesma coisa e que há uma preocupação para quando os torcedores poderão voltar aos estádios.
“O futebol está de volta, ou prestes a retornar, em vários países. Isso traz esperança com relação ao futuro para todos nós e para os torcedores mundo afora. No entanto, é preciso entender e respeitar as diferentes decisões, particularmente aquelas tomadas por quem ainda necessita de mais tempo para assegurar-se de que o retorno às competições será feito de um modo seguro para todos”, garantiu Infantino.
Leia mais:
Fora do óbvio: 10 jogadores africanos que fizeram sucesso na Europa e você não lembra
6 jogadores brasileiros que foram artilheiros da Champions League