Home Futebol Atualmente no São Paulo, Fernando Diniz relembra trabalhos antigos e fala do Fluminense: “Foi lindo”

Atualmente no São Paulo, Fernando Diniz relembra trabalhos antigos e fala do Fluminense: “Foi lindo”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Em entrevista ao podcast Os Canalhas, Fernando Diniz fala do que realizou em Fluminense e Athletico-PR e declara que resultados não podem ser tudo

Fernando Diniz é, reconhecidamente, um técnico que busca maneiras diferentes de se jogar. Atualmente treinador do São Paulo, as equipes do profissional buscam manter a posse de bola e uma incessante troca de passes desde os tempos do Audax vice-campeão do Campeonato Paulista 2016. Em entrevista ao podcast Os Canalhas, ele falou sobre trabalhos antigos e, também, sobre a maneira de trabalhar.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em determinado momento, Fernando Diniz focou no que realizou no Tricolor Carioca. “No Fluminense, aprofundei ainda mais aquilo que eu pensei. Fui fazendo correções, apenas. Foi um trabalho lindo. Um trabalho com jogadores pouco conhecidos, graves problemas políticos e financeiros. Fomos bem na Copa do Brasil, na Sul-Americana. Estávamos mal na pontuação do Campeonato Brasileiro, mas jogávamos bem e não pontuávamos. Um dos motivos pelos quais eu estou no São Paulo, por sinal, foi justamente o confronto entre os dois times no Maracanã”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em outro momento, relembrou o que fazia no Furacão. “O Fluminense não jogava igual ao Athletico-PR na forma tática. Tudo era diferente, tinha menos poder de seleção. Sempre fui tentando encaixar de acordo com o que dava errado. No Furacão, em determinadas situações, eu ficava exposto. Muitos pensam que o time tinha que ficar mais resguardado, e eu não fui nessa linha. Tentei ficar mais próximo do campo de ataque, na realidade”, contestou Fernando Diniz.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trabalho

Sobre a filosofia de futebol que prega, Fernando Diniz buscou valorizar a maneira de jogar”O futebol não se resume, apenas, ao resultado final do jogo. O final do jogo é aquilo que você não controla. Você não pode perder é o trabalho que você está fazendo e a direção em que você está indo”

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

PUBLICIDADE
Better Collective