Felipe Melo e Bolsonaro nutrem relação de amizade e admiração
Felipe Melo e Bolsonaro já trocaram diversos afagos e elogios via imprensa
Felipe Melo, aniversariante do dia, carrega na sua carreira dentro e fora de campo incontáveis polêmicas. É aquele tipo de personagem “o ame ou odei”. E seguindo o ditado que “semelhantes se atraem”, Felipe Melo se dá muito bem com outra figura bastante polêmica; Jair Bolsonaro. O jogador e o político nutrem uma amizade e admiração mútua há bastante tempo.
Felipe Melo já disse que foi o primeiro jogador a apoiar Jair Bolsonaro, antes mesmo da campanha presidencial. O volante palmeirense diversas vezes declarou sua admiração pelo político.
“Eu gostava da maneira como ele conduzia a situação”, disse. “Hoje tenho uma amizade com ele, falamos sempre que possível e um cara que não mudou em nada, segue sendo igual. (…) Gosto de Bolsonaro porque é ele quem me dá esperança”, completou.
“A maneira com que ele fala com a imprensa, o jeito sincero, é um cara que responde a tudo. E no Brasil não estamos acostumados a isso, estamos acostumados ao politicamente correto, que falem o que querem ouvir. Gosto que seja um cara transparente, correto e verdadeiro”, finalizou.
Festa do título
Bolsonaro esteve presente na entrega da taça do título de Campeão Brasileiro do Palmeiras em 2018, após já ter vencido a eleição presidencial. Felipe Melo e diversos jogadores do Palmeiras fizeram questão de tirar fotos com o presidente eleito.
Presença em evento
“Há poucos dias, Felipe Melo esteve em Brasília para prestigiar a cerimônia de posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Na ocasião, Bolsonaro em seu discurso fez questão de fazer um afago ao palmeirense.
(Queria) Dizer ao Felipe Melo que está aqui ao meu lado. Estou aqui com o broche do Flamengo agora, mas estarei contigo no Catar no final do ano para levantar a taça de bicampeão mundial do Palmeiras”, disse Bolsonaro.
Após a presença de Felipe Melo no evento, o Palmeiras soltou uma nota se dizendo “apartidário”.
Veja abaixo a nota divulgada pelo Palmeiras:
“O jogador Felipe Melo foi liberado do treinamento desta quarta-feira pela Comissão Técnica. O Palmeiras não foi convidado para a cerimônia em Brasília, desta forma, o jogador não estava representando o clube. A Sociedade Esportiva Palmeiras reforça que tem por princípio o apartidarismo, conforme previsto no seu estatuto”.