Home Futebol Felipe Melo diz que teve oportunidade de jogar Copa do Mundo de 2010 pela Espanha

Felipe Melo diz que teve oportunidade de jogar Copa do Mundo de 2010 pela Espanha

O meia diz não ter se arrependido de jogador pelo Brasil, já que isso era o seu sonho

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ2NWQ2eHl5dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogador do Palmeiras, Felipe Melo, que disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2010 revelou, em entrevista ao jornal AS que teve oportunidade de jogar pela Espanha naquele ano:

“Me disseram que Del Bosque (técnico da Espanha) estava de olho em mim. Tive a oportunidade de jogar com a seleção espanhola porque tenho o passaporte espanhol, mas meu sonho era jogar pelo Brasil.”, disse o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Del Bosque assumiu a Seleção da Espanha em 2008 e se aposentou em 2016. Felipe Melo, por sua vez, jogou no futebol espanhol entre os anos de 2004 a 2008. O meia também disse que não se arrepende de ter jogado pelo Brasil, e não pela Espanha, campeã daquela edição.

“Talvez se eu estivesse na Espanha, eu não ia ganhar. Se Deus acredita que não é preciso ganhar, não importa, ele não precisa ganhar. Realizei meu sonho: jogar pela Seleção Brasileira, jogar uma Copa do Mundo, ganhar uma Confederação e jogar várias partidas…”, afirmou o jogador.

Felipe Melo ainda comentou sobre os treinadores que teve na carreira: “Unai Emery é bom demais para mim. Cesare Prandeli foi realizado na Fiorentina e Galatasaray. Deixo Almeria e vou para Florença. Eu aprendo muito para jogar taticamente lá porque Cesare Prandeli é um especialista tático. Tive o Vanderlei Luxemburgo antes de deixar o Brasil. Agora eu o encontrei novamente no Palmeiras. Trabalhei com Luiz Felipe Scolari. O que posso dizer sobre Scolari? Ganhou uma Copa do Mundo com o Brasil… Graças a Deus tive muitos treinadores que entendem muito. Mancini, na Inter, é outro, agora está na seleção italiana e sabe muito sobre futebol. Então eu não posso escolher porque cada um tem suas próprias coisas, alguns são melhores em lidar com o jogador, outro taticamente é a melhor que existe, outro sabe a técnica… Eles são muito, muito bons”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

10 grandes estrelas do futebol que passaram pelo Parma

Por onde andam os jogadores que foram rebaixados com a Portuguesa em 2013

PUBLICIDADE

Os 10 jogadores mais ricos do mundo, o líder do ranking vai te surpreender

Better Collective