[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ2NWQ2eHl5dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Jogador do Palmeiras, Felipe Melo, que disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2010 revelou, em entrevista ao jornal AS que teve oportunidade de jogar pela Espanha naquele ano:
“Me disseram que Del Bosque (técnico da Espanha) estava de olho em mim. Tive a oportunidade de jogar com a seleção espanhola porque tenho o passaporte espanhol, mas meu sonho era jogar pelo Brasil.”, disse o jogador.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Del Bosque assumiu a Seleção da Espanha em 2008 e se aposentou em 2016. Felipe Melo, por sua vez, jogou no futebol espanhol entre os anos de 2004 a 2008. O meia também disse que não se arrepende de ter jogado pelo Brasil, e não pela Espanha, campeã daquela edição.
“Talvez se eu estivesse na Espanha, eu não ia ganhar. Se Deus acredita que não é preciso ganhar, não importa, ele não precisa ganhar. Realizei meu sonho: jogar pela Seleção Brasileira, jogar uma Copa do Mundo, ganhar uma Confederação e jogar várias partidas…”, afirmou o jogador.
Felipe Melo ainda comentou sobre os treinadores que teve na carreira: “Unai Emery é bom demais para mim. Cesare Prandeli foi realizado na Fiorentina e Galatasaray. Deixo Almeria e vou para Florença. Eu aprendo muito para jogar taticamente lá porque Cesare Prandeli é um especialista tático. Tive o Vanderlei Luxemburgo antes de deixar o Brasil. Agora eu o encontrei novamente no Palmeiras. Trabalhei com Luiz Felipe Scolari. O que posso dizer sobre Scolari? Ganhou uma Copa do Mundo com o Brasil… Graças a Deus tive muitos treinadores que entendem muito. Mancini, na Inter, é outro, agora está na seleção italiana e sabe muito sobre futebol. Então eu não posso escolher porque cada um tem suas próprias coisas, alguns são melhores em lidar com o jogador, outro taticamente é a melhor que existe, outro sabe a técnica… Eles são muito, muito bons”, disse.
LEIA MAIS:
Por onde andam os jogadores que foram rebaixados com a Portuguesa em 2013
Os 10 jogadores mais ricos do mundo, o líder do ranking vai te surpreender